Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cozinhar é mais gostoso ao vivo

Edu Guedes mostra que erra como qualquer um na cozinha, mas dribla os imprevistos com maestria no programa matinal, Melhor pra você

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:12/02/2017 06:02

Edu Guedes gosta de cozinhar coisas simples, mas benfeitas: %u201CIsso é difícil%u201D (Rede TV/Divulgação)
Edu Guedes gosta de cozinhar coisas simples, mas benfeitas: %u201CIsso é difícil%u201D

 

Mais de 1,5 milhão de receitas publicadas nas redes sociais. Cinco mil pratos feitos ao vivo na tevê. Vinte e oito livros publicados ensinando principalmente doces. Os números são da carreira de Edu Guedes, um dos apresentadores do Melhor pra você, programa matinal apresentado ao vivo na Rede TV!.

 

“Cozinhar num programa ao vivo é muito gostoso. O segredo é falar sempre a verdade para o pessoal de casa. Se grudou, vamos ensinar a soltar”, afirma Edu. Na tevê desde 2001 e com passagens pela Record e pela Record News, Edu já aprendeu a se divertir e a tirar de letra esses imprevistos.

 

“Recentemente, estava fazendo um festival com várias receitas com ovo. Na hora de virar a omelete, que serviria para minha esposa, ela quebrou. Improvisei com um pouco de queijo, que gratinou. Ficou bonito e mais gostoso”, lembra o apresentador, que não se importa com o título de chef: “Tenho a formação gastronômica, mas não ligo se me chamam de chef ou cozinheiro. Não é isso que importa”.

 

Essa proximidade com o público é uma das tônicas do trabalho de Edu na tevê. Ele conta que gosta do carinho que recebe nas ruas e do grande retorno que vem das redes sociais. “Procuro ouvir as sugestões. As receitas que faço no programa vêm daí. Às vezes me pedem receitas que já fiz muitas vezes. Daí dou uma mudada aqui, uma incrementada ali e ensino de um jeito novo”, ensina.

 

É nesse contato que as pessoas dizem que já conheciam uma receita, mas faziam de modo diferente. “Eu faço muitas receitas de trás para frente. Não sei explicar o porquê. Criei um método. O método Edu”, afirma, aos risos. Esse estilo meio enviesado, as receitas simples, o tirar os erros de letra, as risadas fáceis fazem de Edu mais próximo do público. É como se fosse um de nós à frente do fogão.

 

DUAS PERGUNTAS

 

Com tanto tempo de carreira você já deve conhecer o gosto do brasileiro. Do que a gente mais gosta?

 

O brasileiro gosta de comida simples, mas benfeita. Isso é difícil de fazer. (risos) Carne, estrogonofe e um bom parmegiana são pratos que costumam agradar. Entre os doces, o chocolate é infalível.

 

Há vários reality shows sobre culinária em exibição na tevê. Eles viraram uma febre entre os brasileiros. Você acompanha esse tipo de atração? Seria jurado?

 

Acho legal a competição em si. Mas não é um programa onde se aprende a cozinhar. É pela competição que a gente assiste. Para falar a verdade, vejo menos do que gostaria porque tenho muitas atividades além do programa. Eu não seria um bom jurado. Acho complicado essa tarefa de dar opinião.

 

SERVIÇO

 

Melhor pra você

Rede TV!, de segunda a sexta, às 10h.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK