Brasília-DF,
17/ABR/2024

Queen Latifah de volta à tevê no seriado 'Star'

Cantora, atriz e apresentadora, Queen Latifah rouba a cena na série musical Star

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:19/02/2017 06:08Atualização:17/02/2017 15:04

Queen Latifah interpreta a complexa Carlotta no seriado Star da Fox1 (Wilford Harewood/FOX)
Queen Latifah interpreta a complexa Carlotta no seriado Star da Fox1

 
Desde janeiro, a atriz Queen Latifah retornou à televisão na série Star, produção de Lee Daniels (O mordomo da Casa Branca, Preciosa e Empire), que acompanha as jovens Star (Jude Demorest), Simone (Brittany O’Grady) e Alexandra (Ryan Destiny), que pretendem se lançar no mundo da música dos Estados Unidos, ao melhor estilo Destiny’s Child. A produção é exibida no Brasil pelo canal Fox 1.


Na atração, Queen interpreta a personagem Carlotta, dona de um salão de beleza e ex-integrante de um grupo de R&B. Ela é responsável por abrigar o trio em Atlanta quando elas percorrem o caminho em busca de sucesso musical. Ela namora o personagem Pastor Bobby Harris (Tyrese Gibson) e é mãe da transgênero Cotton Brown (Amiyah Scott).


Em entrevista à imprensa internacional, Queen Latifah definiu Carlotta como uma personagem repleta de camadas. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais a artista resolveu voltar a participar de uma série televisiva.


“Ela é uma personagem extremamente falha, que foi machucada e cometeu vários erros que tiveram consequências na vida dela e também terão no futuro. Mesmo assim, ela não perde a capacidade de amar e de nunca desistir. Ela é muito complicada e desafiante para mim como atriz. Preciso encontrar os vários ângulos da Carlotta”, define Queen Latifah.


Além da complexidade, a atriz afirma que dois outros fatores ajudaram na escolha por participar da produção de Lee Daniels. Uma delas é o fato de ser uma produção musical, já que Queen Latifah começou a carreira artística como cantora. A outra está relacionada à questão transgênero, retratada na série por conta da filha de Carlotta.


“Esse também foi um dos grandes atrativos em torno de Carlotta: o fato de ela ter uma filha trans. Essa é uma nova experiência para muitas pessoas e se pudermos falar sobre isso, podemos ajudar a crescer o entendimento de muitos sobre essa questão”, revela.

 

Trajetória


Star não é a primeira produção de Queen Latifah na televisão. A artista é produtora-executiva do reality show The rap game, que reúne jovens para fazer uma imersão no mundo do hip-hop. Além de ser produtora, a atriz costuma interagir diretamente com os participantes, dando algumas dicas ao lado de artistas como Usher, Ludacris e Silentó. Assim como Oprah Winfrey, Queen teve o próprio programa: The Queen Latifah show, exibido de 2013 a 2014, nos Estados Unidos.

 


No cinema, participou de diversas produções famosas, como A casa caiu (2003), Anjos da lei 2 (2014), Jogo de amor em Las Vegas (2008), Hairspray: Em busca da fama (2007), Um salão do barulho (2005) e Táxi (2004). Ao todo, foram mais de 70 atuações em longas-metragens.


Mudança de visual

 

A personagem de Queen Latifah em Star, Carlotta (foto), está em cada episódio com um visual diferente. A atriz revela que essa relação com o cabelo é algo bastante importante na comunidade negra e, por isso, foi inserida na trama. E, como a personagem é bastante ocupada, a opção foi apostar em perucas. “Ela é como qualquer pessoa que conhecemos, uma mulher que ama gastar tempo com cabelo. Mas como ela está sempre ocupada, usa as perucas para mudar o look e expressar o que está sentindo. Ela não tem medo de assumir novos lados. E são perucas baratas, não custam mais do US$ 20”, afirma.

 

Carreira artística

 


Em 1989, Queen Latifah se lançou como cantora com o disco All hail the Queen, que vendeu mais de 150 mil cópias. Ao todo, ela lançou oito discos ao longo da carreira musical. A maior parte foi divulgada nos anos 1990 e o que teve mais destaque foi Black reign, de 1993, com 480 mil cópias vendidas.

Quem é

 


Nome: Dana Elaine Owens
Idade: 46 anos
Nascimento: Newark, Nova Jersey (EUA)

SERVIÇO

Star
Na madrugada de quarta para  quinta-feira, à 1h, no Fox1.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK