Brasília-DF,
23/ABR/2024

Estrelas de Hollywood transitam entre o cinema e a telinha

Hoje a HBO exibe produção com três grandes nomes da telona: Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:19/02/2017 06:00Atualização:17/02/2017 15:52
Shailene Woodley, Reese Whiterspoon e Nicole Kidman dividem a cena em 'Big little lies'
 (HBO/Divulgação)
Shailene Woodley, Reese Whiterspoon e Nicole Kidman dividem a cena em 'Big little lies'
Com as mudanças na forma de fazer séries e minisséries para a televisão, muitas estrelas de Hollywood que ficaram consagradas no cinema resolveram migrar ou fazer uma graça no formato televisivo. Neste ano, pelo menos quatro atrizes que fizeram sucesso em produções cinematográficas estrearam em atrações para a tevê. Basta dar uma olhada em algumas séries para reconhecer outros rostos famosos do cinema agora se destacando.
 
Neste domingo, o trio Reese Whiterspoon (Legalmente loira), Nicole Kidman (Moulin Rouge) e Shailene Woodley (Divergente) une forças na minissérie Big little lies, da HBO. Desde o início deste mês, Drew Barrymore pode ser vista em Santa Clarita diet, da Netflix. Confira a seguir produções com estrelas do cinema que decidiram se arriscar em outro formato.
 

Trio de peso


A minissérie Big little lies estreia na HBO neste domingo, a partir das 23h, com um time de peso. A produção é encabeçada por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley. Cada uma delas dá vida a uma protagonista da história, que tem como base o livro homônimo de Liane Moriarty. A versão televisiva foi criada por David E. Kelley (Ally McBeal) e tem direção de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas).
 
A trama se passa na pequena comunidade de Monterey, na Califórnia (EUA), e acompanha as personagens Madeline Mackenzie (Reese Whiterspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman) e Jane Chapman (Shailene Woodley). A vida do trio se encontra depois que Jane se muda para a cidade. Madeline e Celeste resolvem inserir a novata no mundo das mães da região. No entanto, Jane tem dificuldade por ser jovem, mãe solteira e não ser rica, como todas as mulheres da comunidade. A chegada de Jane muda toda a rotina da pacata cidade até porque as três mães acabam se envolvendo em um assassinato, que será responsável por expor os problemas da comunidade de Monterey.
 
“Achei muito importante que a história de Jane fosse contada. Há filmes e séries sobre jovens mães e adolescentes grávidas, mas nenhum deles mostra o aspecto da maternidade de alguém que é jovem. Ela provavelmente ficou grávida aos 19 anos e agora tem 27. Ela está tentando navegar nesse caos que é ser adulto, tentar crescer e criar um filho, ao mesmo tempo”, afirma Shailene Woodley em entrevista. A atriz também adiantou que sua personagem teve mudanças em relação à versão do livro.
 

Duas perguntas Shailene Woodley


Antes de entrar para a minissérie, você leu o livro?

Quando eu peguei o papel, eles tinham apenas quatro ou cinco scripts feitos. David E. Kelley ainda estava trabalhando na produção. Então, eu comecei a ler o livro, mas minha personagem é diferente na série. Então, não terminei de ler o livro para não confundir as histórias.

Big little lies é sobre mulheres fortes. Para você, qual é a importância de participar desse tipo de produção?

Na minha carreira, tive a sorte de participar de projetos com mulheres fortes ao meu redor. Mas o que é especial em Big little lies é que as mulheres estão lidando com diferentes problemas e estilos de vida, algo que é raro. Você vê ciúme, inveja, camaradagem, compaixão e generosidade. É o funcionamento de uma mulher sob a perspectiva de uma mulher. Porque mesmo com um diretor e um roteirista homens, a minissérie é baseada em uma história escrita por uma mulher, então não foi uma posição patriarcal. Foi uma realidade autêntica baseada na verdade da mulher de 2017.

SERVIÇO 
Big little lies
Estreia hoje, às 23h, na HBO. Também estará disponível na HBO GO.
 
Drew Barrymore estreou na televisão na comédia 'Santa Clarita diet' ( Netflix/Divulgação)
Drew Barrymore estreou na televisão na comédia 'Santa Clarita diet'
 

Estreante na tevê


A atriz Drew Barrymore se tornou conhecida por diferentes papéis no cinema. Ainda criança, ela esteve no filme E.T. — O extraterrestre. Depois foi se firmando nas comédias românticas, como Nunca fui beijada, Para sempre Cinderela, Afinado no amor e Como se fosse a primeira vez.
 
Desde 3 de fevereiro, a atriz pode ser assistida no formato televisivo na comédia da Netflix, Santa Clarita diet. Na produção, ela interpreta Sheila, uma corretora de imóveis que misteriosamente se torna uma morta-viva e precisa mudar de vida por conta de sua dieta de comer apenas carne humana.

SERVIÇO
Santa Clarita diet
Primeira temporada disponível na Netflix.

Outros astros que trocaram o cinema  pela tevê


Viola Davis

 
A atriz americana consegue transitar entre os dois formatos. Atualmente, ela concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel no longa-metragem Um limite entre nós, enquanto está no ar na terceira temporada do drama How to get away with murder. No seriado, ela vive a personagem Annalise Keating, uma advogada criminal. A produção já está renovada para 
a quarta temporada.

Anthony Hopkins

 
Consagrado por longas como Hannibal e O silêncio dos inocentes, Anthony Hopkins estreou no ano passado com a série sensação da HBO, Westworld. O ator interpretou o personagem Robert Ford, um dos criadores e donos do parque temático da história.

Winona Ryder

 
Atriz de produções como Garota, interrompida, Os fantasmas se divertem e Edward mãos de tesoura, Winona Ryder entrou ano passado para o elenco da produção Stranger things, da Netflix. Na série, ela vive Joyce, a mãe de Will, um jovem que some misteriosamente. Devido ao sucesso, a atriz está confirmada na segunda temporada da série, que estreia em 31 de outubro.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK