Brasília-DF,
17/MAR/2024

Até que ponto as crianças estão preparadas para a fama sem atrapalhar os estudos?

Meninos e meninas prodígios são expostos em novelas ou em reality shows

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:19/02/2017 06:00Atualização:17/02/2017 15:15
A menina Valentina foi alvo de comentários pedófilos ao participar do 'MasterChef Junior' (Reproducao da Internet)
A menina Valentina foi alvo de comentários pedófilos ao participar do 'MasterChef Junior'
Começa hoje na Globo a fase das batalhas do reality show The voice kids. Isso significa que está aberta a temporada de lágrimas e lamentações por parte das crianças eliminadas. Também está de volta a polêmica que versa sobre a exposição dos pequenos, seja em competições, seja como protagonistas de novelas.
 
Como essa edição do programa da Globo tem mais pré-adolescentes e adolescentes do que crianças propriamente ditas, pode ser que as lágrimas sejam mais comedidas. Mas o questionamento se esses meninos e meninas estão prontos para a competição e para conciliar o microfone com os livros da escola continua e acaba tendo vez nas redes sociais.
 
Em 2015, essa polêmica chegou ao auge durante a edição junior do MasterChef, da Band. Uma das participantes do reality, Valentina, à época com 12 anos, foi alvo de comentários pedófilos nas redes sociais. Essa repercussão negativa deixou a menina, os pais delas e a produção do programa assustados.
 
“A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua. Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade dessa outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valentina não está sendo afetada”, afirmou o pai dela ao portal IG, na ocasião.
 
Mharessa Fernanda: 'sem estudo um ator não é nada' (Divulgação/Villa Teen)
Mharessa Fernanda: 'sem estudo um ator não é nada'
 

Novelas e shows


Presença certa em novelas, os atores mirins também têm que se dividir entre os sets de gravação e as carteiras escolares. “É difícil de conciliar, mas tenho que deixar a escola sempre em primeiro plano porque sem o estudo um ator não é nada. Quando estou gravando ou ensaiando, meus amigos reclamam que tenho pouco tempo para sair com eles, mas depois passa. Fui eu que escolhi a carreira, então tudo bem”, afirmou ao Correio a atriz e cantora Mharessa Fernanda. Aos 14 anos, a menina esteve nos elencos das novelas Carrossel e Cúmplices de um resgate e roda o Brasil com o show Villa teen.
 
Colega de Mharessa em Cúmplices de um resgate e no projeto Villa teen, Luckas Moura apareceu pela primeira vez na tevê aos 11 anos, em 2010, no quadro Tem um Justin Bieber lá em casa, do Programa da Eliana. “A rotina é puxada, mas dá pra fazer tudo. Estudo de manhã, gravo ou ensaio à tarde, e faço as tarefas de casa à noite”, afirma o menino, que hoje tem 15 anos e conta que, quando está em novela, recebe os textos a cada semana e decora tudo no domingo.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK