Brasília-DF,
28/MAR/2017

Pedro Andrade viaja por lugares nada convencionais em Pedro pelo Mundo

Aventureiro de carteirinha, o jornalista busca descobrir o novo à frente de reality no GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Mota* Publicação:12/03/2017 06:00Atualização:10/03/2017 15:43
'Se isso despertar algum desejo, então, contribuiu para o prazer do programa' (Gnt/Divulgação)
'Se isso despertar algum desejo, então, contribuiu para o prazer do programa'

Ex-modelo, jornalista, escritor, apresentador e, recentemente, produtor audiovisual, o carioca Pedro Andrade tem uma trajetória extensa no auge de seus 37 anos. O jornalista é reconhecido internacionalmente e possui uma carreira sólida nos Estados Unidos.
 
Pedro já entrevistou algumas das maiores celebridades do mundo, como Denzel Washington, Jamie Foxx, Michele Obama, Malala e Pierce Brosnan. Ele está de volta à tevê para a segunda temporada de seu programa exibido pela GNT: Pedro pelo mundo. 
 
Na nova edição, Pedro irá explorar e tentar se adaptar a destinos que passam por grandes mudanças políticas, culturais e sociais, como imigração, baixas taxas de natalidade, boom econômico e falência de cidades. A série une o universo das viagens à cultura internacional, diversas curiosidades e o melhor da gastronomia local.
 
Pedro contou ao Correio que o objetivo da atração é levar ao público os lugares, na visão dos moradores de cada região: “O entrevistado é a estrela. O meu olhar é fundamental em duas partes, no início, por causa das expectativas, e no final, pelas conclusões.”
 
O apresentador afirma que é necessário levar ao público uma experiência realista: “Queria que as pessoas sentissem o que eu senti, mesmo que o lugar tenha me decepcionado”. E garante: “Se for ruim, eu vou falar”.
 
O jornalista conta que, desde o início, a intenção era produzir um programa que tivesse “aspecto humano”. Assim, o apresentador busca mergulhar de cabeça a cada novo local, analisando as semelhanças e diferenças com o Brasil. Pedro faz questão de destacar: “Não sou um turista, e sim, um viajante disposto a conhecer e entender o mundo de perto”.
 
'No Brasil, temos um otimismo que não vejo pelo mundo' (Gnt/Divulgação)
'No Brasil, temos um otimismo que não vejo pelo mundo'
 

Nova volta ao mundo


A segunda temporada traz episódios mais longos, de uma hora cada: “Dobramos o tempo. É praticamente um minidocumentário, as entrevistas são melhores, as pautas mais elaboradas, tivemos mais liberdade para contar histórias, positivas ou negativas”.
 
Pedro revela que a visita à Cidade do México foi um dos episódios que mais o marcaram: “Foi um misto, no México, conversamos sobre estupradores, o muro do Trump e como eles lidam com tudo isto. Mas sem esquecer da tequila e do maior festival religioso do mundo que ocorre lá”.
 
Quem acompanhou a primeira temporada do programa percebeu que se adaptar à gastronomia local não é nada fácil para o apresentador. “Comi muita gororoba na primeira temporada, e esta é infinitamente pior. O canal viu que eu encarava qualquer coisa e que isto funcionava para o programa, mas para mim foi uma grande roubada”, diverte-se.

* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
 
'Eu gosto de lugares problemáticos. Esta temporada está infinitamente mais completa'
 (Gnt/Divulgação)
'Eu gosto de lugares problemáticos. Esta temporada está infinitamente mais completa'
 

Quem é

Nome: Pedro Andrade

Idade: 37 anos

Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)


Carreira internacional

Desde 2009, o jornalista integra a bancada do Manhattan connection, atração da Globo News, produzida nos EUA.

Trajetória

Descoberto nas ruas do Rio de Janeiro, quando ainda era estudante de jornalismo, foi morar e trabalhar como modelo na Europa e nos EUA e, mais tarde, convidado a apresentar dois programas de tevê: 1st look e On the rocks.

Escritor

Autor de O melhor guia de Nova York, o jornalista adianta: “Comecei a escrever outro livro, mas ainda não divulguei, porque não quero a pressão de quando será lançado”.

SERVIÇO

Pedro pelo mundo
Segundas-feiras, às 22h30, no GNT

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK