Brasília-DF,
24/ABR/2024

Fique em casa: 'Guardiões da galáxia' e outras aventuras estarão na telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:19/01/2018 06:00Atualização:18/01/2018 15:23
Filme 'Guardiões da galáxia vol. 2' será exibido neste domingo (21/1) no Telecine Premium (Film Frame/Marvel Studios)
Filme 'Guardiões da galáxia vol. 2' será exibido neste domingo (21/1) no Telecine Premium

Com história despojada e divertida, continuação de Guardiões da galáxia se centra na trilha sonora e em elenco de peso, as sequências de blockbusters americanos são sempre bem-vindas para o público que aprovou o primeiro filme. Mas, geralmente, elas não ultrapassam os filmes originais nas bilheterias.

Entretanto, esse não é o caso de Guardiões da galáxia Vol. 2. O longa arrecadou de US$ 863 milhões no mundo, no ano passado, contra US$ 773 milhões do primeiro filme.

 
Com um roteiro leve e que prima exponencialmente pela comédia e pela diversão no enredo, Guardiões da galáxia Vol. 2 parece se distanciar consideravelmente daquela clássica máxima que afirma produções de ação são resumidas as explosões.

 
A história apresenta o grupo formado por Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket e Baby Groot, que formam uma espécie de justiceiros guardiões do universo. Quando contratados, eles realizam missões espaciais. Neste filme, o público vai conhecer o perigoso Ego, celestial divino e pai de Quill, que não mantinha contato com o filho desde seu nascimento.

 
Encantado com a nova relação com o pai, Quill acaba caindo em uma armadilha, porque o homem só entra contato com ele por conta da sua natureza como segundo celestial, pois quer transformá-lo em uma extensão sua. Os planos de Ego acabam dando errado quando o resto dos guardiões chega para ajudar Quill.

 
No elenco estão nomes de peso, como Chris Pratt, Bradley Cooper, Vin Diesel, Zoë Saldaña, Dave Bautista, Michael Rooker, Kurt Russell e Sylvester Stallone. 

 
Na direção está o jovem James Gunn, que conseguiu trabalhar toda a comédia da atração sob influências dos quadrinhos.

 
Um fator à parte é a trilha sonora do filme. Com clássicos como Mr. Blue Sky, do Electric Light Orchestra e Fox on the Run, do Sweet, o soundtrack é formado por 15 faixas que conseguiram expressão nos charts mundiais.

 
Para os que gostarem da atração, uma boa notícia: a terceira parte da saga foi confirmada por Gunn e pela Disney.
 
SERVIÇO 
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Telecine Premium, domingo 22h. Não recomendado para menores de 12 anos. 

 
TV Aberta

Sexta (19/1)
Meu namorado é um zumbi
(SBT, 23h15)
Em um mundo pós-apocalíptico, um zumbi romântico se apaixona por uma humana e o envolvimento deles cria uma reação em cadeia. Ele quer provar que os zumbis podem mudar, mas o cenário indica uma batalha entre os vivos e os mortos-vivos.

 
Sábado (20/1)
O escapista
(Band, 22h30)
Condenado e fugitivo, Ricky é o sádico líder de uma gangue. Eles invadem a casa do piloto Denis e matam a esposa dele, que está grávida.  Denis, buscando vingança, finge a própria morte, assume outra identidade. Diversas vezes ele tenta escapar da prisão, com o objetivo de ser transferido para uma de maior segurança, aquela em que Ricky está. 

 
Domingo (21/1)
No mar com os golfinhos
(Band, 17h)
Após a morte da mãe, Alyssa uma jovem problemática vai morar com o pai Hawk nas Bahamas. Lá ela desenvolve um forte ligação com os golfinhos, aprimorando o relacionamento com o pai e auxiliando-o em seu trabalho como biólogo marinho.
 
TV por assinatura

Sexta (19/1) 
As crônicas de Nárnia: príncipe Caspian
(TNT, 14h37)
Após alguns anos, os reis de Nárnia são convocados novamente ao reino para salvar o povo do domínio dos telmarinos. Durante a Era de Ouro,  o reino foi conquistado pelos telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz. 

 
Sábado (20/1)
Sucker Punch: mundo surreal
(Warner Channel, 20h30)
Babydoll não perdeu a vontade de viver apesar de ter sido internada em um hospital psiquiátrico contra sua vontade, depois de um incidente com seu padrasto. Decidida a lutar por sua liberdade, Babydoll convoca quatro companheiras, a cautelosa Sweet Pea, a sincera Rocket, a esperta Blondie e a leal Amber, a tentar escapar do terrível destino planejado para elas por seus captores.

 
Domingo (21/1)
As Aventuras de Pi
(Telecine Touch, 14h05)
Garoto se muda com a família da Índia para o Canadá em um navio de carga. A embarcação naufraga, deixando-o à deriva no meio do oceano Pacífico junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK