Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sete filmes da franquia 'Velozes e furiosos' são destaque na programação da TV

Quer ficar em casa no feriadão? Confira o que terá de melhor na programação das telinhas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:07/09/2018 06:00Atualização:06/09/2018 17:40
Franquia 'Velozes e furiosos' é uma das mais bem-sucedidas  (Jaimie Trueblood/Universal Pictures Brasil)
Franquia 'Velozes e furiosos' é uma das mais bem-sucedidas


Lançado em 2001, Velozes e furiosos, estrelado pelos novatos e desconhecidos Vin Diesel e Paul Walker, trazia muita adrenalina com carros tunados disputando rachas pela cidade de Los Angeles. Após 17 anos, a franquia teve o oitavo filme lançado em 2017. A trajetória da dupla Brian O’Conner e Dominic Toretto você poderá acompanhar, nesta sexta-feira (7), a partir das 10h30, no Telecine Pipoca.
 
O policial Brian O’Conner (Paul Walker) é enviado para descobrir se Dominic Toretto (Vin Diesel) é responsável por roubo de equipamentos eletrônicos. Ao se infiltrar na gangue de Toretto, O’Conner se apaixona por Mia (Jordana Brewster), irmã do maioral das corridas.
 
+ Velozes furiosos (2003) marcou a estreia de Tej (Ludacris) e o irreverente Roman Pearce (Tyrese Gibson). Brian e Roman passam a atuar lado a lado no FBI com a missão de prender um traficante de drogas de Miami.
 
Em Velozes e furiosos: Desafio em Tóquio (2006), os atores Lucas Black e Sung Kang tomam o protagonismo. Sam Boswell (Black) se torna um dos principais competidores de corrida de drift em Tóquio. Em Velozes e furiosos 4 (2009), Dominic Toretto e Letty continuam no mundo do crime, enquanto o FBI está atrás da gangue deles. 
 
O quinto filme da franquia, Velozes e furiosos 5 — Operação Rio (2011), traz os pilotos de corrida sofrendo perseguição das autoridades, e de um traficante brasileiro. Em Velozes e furiosos 6 (2013), Hobbs e o FBI prometem limpar a ficha criminal de todos caso a ajuda seja aceita. Único filme que não será apresentado é o sétimo, o último com participação de Paul Walker, que faleceu em 2013.
 
Em Velozes e furiosos 8 (2017), Brian e Mia se aposentaram e o resto da equipe foi para casa. Dom e Letty estão em lua de mel e vivem tranquilamente em Cuba. Até que o surgimento de uma mulher misteriosa  faz Dom retornar aos velhos tempos. Com isso, a equipe é chamada por Letty para pará-lo.

Serviço

Maratona furiosa
Canal Telecine Pipoca, nesta sexta-feira (7), a partir das 10h35. Não recomendado para menores de 14 anos.

Confira outros destaques da tevê:

Tv Aberta

Sexta
A invenção de Hugo Cabret
(Globo, 14h45)
O pai de Hugo, relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a ele a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura.

Sábado
Sangue negro
(Band, 1h45)
Falido, o minerador de prata Daniel Plainview decide começar vida nova e buscar a fortuna com o filho em local rico em petróleo, mas seus interesses entram em conflito com os do pastor Eli Sunday, a figura mais influente da cidade.

Domingo
Território restrito
(Band, 22h)
O agente de imigração Max Brogan testemunha diariamente as dificuldades daqueles que tentam atravessar a fronteira dos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Para Max e seus companheiros, o impacto da imigração vai além de seus empregos e define suas vidas.


Tv Fechada

Sexta
A 5ª onda
(Telecine Premium, 20h)
Quatro ondas de ataques alienígenas cada vez mais letais deixaram a maior parte da Terra dizimada. Com a quinta onda vindo de onde menos se espera, a jovem Cassie precisa fugir e tenta desesperadamente salvar seu irmão mais novo.

Sábado
Treze homens e um novo segredo
(Warner Channel, 16h)
Desta vez o bandido Danny Ocean e seus homens se reúnem pela última vez para ajudar um velho amigo que foi enganado por Willie Banks a se vingar. Eles bolam um plano para quebrar o inimigo, fazendo com que cada jogador do cassino de Banks ganhe dinheiro a cada nove minutos.

Domingo
Vingadores: Era de Ultron
(Space, 21h)
Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, os Vingadores terão que se unir para mais uma vez salvar o mundo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK