Brasília-DF,
20/NOV/2019

Terror e suspense na tevê com o filme 'Corra!', vencedor do Oscar

A produção de Jordan Peele é considerada pela Academia o melhor roteiro original de 2018

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/11/2019 06:01Atualização:31/10/2019 17:36
Corra! arrecadou mais de 255 milhões de dólares na bilheteria (Reprodução/Internet)
Corra! arrecadou mais de 255 milhões de dólares na bilheteria

O filme Corra!, dirigido por Jordan Peele e protagonizado por Daniel Kaluuya, mistura os gêneros terror e suspense a partir de uma temática racial. O longa foi indicado a quatro categorias do Oscar — Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original) — vencendo este.

A trama gira em torno do casal Chris e Rose: ele, um homem negro, enquanto ela, uma mulher branca de uma família tradicional. O casal vai visitar os pais de Rose, em outro estado. Na ocasião, Chris conhecerá os sogros, com quem ele nunca teve nenhum contato. Ao chegar, o protagonista percebe um estranhamento por parte dos pais de Rose, que também fica incomodada com a situação, ambos sentem que algo está errado naquela casa, mas nada que impedisse Chris de passar o fim de semana na residência.

Com alguns funcionários negros na residência, Chris percebe que parece que eles não se portavam como pessoas desta época. A partir disso, com muitos momentos de tensão e uma pitada de humor, a trama se desenrola tratando a questão racial e o racismo de uma forma inusitada.

Serviço
Corra!
Exibição sábado (2/11), às 15h55, no Telecine Action. Não recomendado para menores de 14 anos.



TV Aberta


Sexta
Hitch — Conselheiro amoroso
(Globo, 15h15)
Alex "Hitch" Hitchens é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres dos sonhos.

Sábado
Beethoven 5
(Band, 14h45)
A filha caçula da família Newton viaja para a casa de um parente com o cão Beethoven. Além de conhecer tipos estranhos e divertidos, ela descobre uma pista que pode levar a um tesouro enterrado anos atrás.

Domingo
O Jeca macumbeiro
(TV Brasil, 16h)
Um dia, Pirola recebe, surpreso, a visita de um velho amigo que, sentindo que a hora de sua morte se aproxima, decide presenteá-lo com um saco cheio de dinheiro. Ingênuo e transtornado, Pirola não sabe o que fazer.

TV Fechada


Sexta
A saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2
(Telecine Touch, 22h)
Depois do nascimento da filha, Renesmee, Bella e Edward se juntam a Jacob e a outros clãs de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça com o fruto do amor.

Sábado
A hospedeira
(Megapix, 15h50)
No futuro, a humanidade está quase extinta depois que aliens invadem os corpos dos humanos. Melanie é uma menina forçada a hospedar Peregrina, uma alienígena com quem luta pelo controle de si.

Domingo
Aquaman
(HBO,19h25)
Filho de um humano e da rainha Atlanna, Arthur Curry deve confrontar seu tirano meio-irmão Orm e reivindicar o lugar como rei da Atlântida para evitar a iminente guerra entre a terra e o oceano.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK