Brasília-DF,
25/ABR/2019

Minha agenda: Bento Tibúrcio Mendes

O músico de apenas nove anos contou ao Correio um pouco de sua rotina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/10/2016 06:50Atualização:06/10/2016 15:52
Bento toca muitos instrumentos, mas o preferido é o baixo (Thiago Milreu/Divulgação)
Bento toca muitos instrumentos, mas o preferido é o baixo
 
Nascido em uma família de músicos, o pequeno Bento Tibúrcio Mendes, 9 anos, começou a tocar muito cedo. Primeiro saxofone, então cavaquinho, baixo elétrico e, aos 5 anos, já tocava baixo acústico e bandolim. “Eu via vídeos de baixistas na internet e achei legal”, justificou. Antes de completar uma década de vida, se apresentou com seu avô José Américo no Clube do Choro e em shows na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Filho de Fernando César e sobrinho de Hamilton de Holanda, o garoto pensa em seguir o caminho da família e se tornar músico profissional quando crescer.

Sábado
Manhã 
Bento acorda e a primeira atividade do dia é assistir vídeos na internet, seja de futebol ou de música. Então, toma café da manhã, estuda as matérias da escola e brinca com o irmão Dante, seja correndo no quintal ou fazendo música. Ainda há tempo de ir na roda de choro, na escola do choro.

Tarde 
Sushi é o almoço que Bento gostar de fazer no sábado. Já de tarde, joga futebol e vai na casa dos avós, que moram perto. Em dias quentes aproveita a piscina e chama alguns amigos para brincar.

Noite
A noite é usada para assistir algum show ou peça de teatro. Recentemente, por exemplo, foi com os avós para assistir o show do Armandinho Macedo, no Clube do choro.

Domingo
Manhã 
A manhã de domingo é parecida com a de sábado, as brincadeiras com o irmão são uma constante. Com o Eixão fechado, a novidade é a aproveitar o espaço e andar de bicicleta com a família.

Tarde 
O almoço de domingo é com a família, seja na casa de sua avó ou na própria casa. Ainda há um compromisso  não adiável: acompanhar as peças da sua mãe que participou de duas recentemente, Achadouros e Sementes.

Noite
É a hora do descanso, já que a aula começa da manhã no dia seguinte e é necessário dormir cedo para acordar bem. Em situações especiais, quando acontece um show ou peça imperdível, chega em casa e vai direto para a cama.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES