Brasília-DF,
16/ABR/2024

Exposição 'Epidermes da memória' será exposta pela primeira vez em Brasília

Cristina Sá mescla técnicas e temas que resgatam a própria história

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/10/2016 07:00Atualização:20/10/2016 13:30

As técnicas de colagem, sobreposição de papéis artesanais sobre tela criam composições únicas
 (Gabinete Arte k2o/Divulgação)
As técnicas de colagem, sobreposição de papéis artesanais sobre tela criam composições únicas
  

A artista Cristina Sá, que vive e trabalha em São Paulo, pela primeira vez, tem exposição individual na capital. Epidermes da memória traz desenhos e pinturas inéditas que mesclam o Oriente com o Ocidente, com técnica de pintura e colagem desenvolvida pela artista.


Na mostra, é possível encontrar duas diferentes temáticas: a série Blow your mind, que retrata os diferentes universos em diversas cabeças; e o Haikai. “Os haikais são poemas japoneses curtinhos com duas ou três linhas. Uma vez, uma pessoa me disse que essas obras pareciam um haikai visual, ou seja, uma poesia visual, então adotei o nome”, conta Cristina.


A ideia de mesclar os elementos do Ocidente com o Oriente vem da origem de Cristina. “Eu tenho um avô chinês, então trago na veia um pouquinho de sangue oriental. Influenciada por isso, sempre me senti muito atraída pelo Oriente. Nas minhas obras sempre tem a força do Ocidente com o Oriente, uma coisa é mais suave e a outra tem mais força, acredito que elas sejam complementares”, afirma a artista.


A técnica dela consiste em manipular diferentes formas os papeis orientais provenientes de China, Nepal, Tailândia e Japão para construir as obras. Cristina conta que em alguns ela utiliza o recorte, outros o desgaste ou a pintura e a técnica vai variando de acordo com cada tipo de papel.

 

Serviço

Epidermes da memória

Gabinete de Arte k2o (Smdb Cj. 31, Lt. 1B), até 19 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 18h30. Visitação apenas mediante agendamento pelo telefone 3468-1152, ramal 20. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES