Espetáculo 'O fim dos vagalumes' aborda o desapego
Segundo o criador da peça, o objetivo é focar no desapego do material e das relações
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:28/10/2016 06:55

Em O fim dos vagalumes a cenografia e cada gesto do elenco são muito importantes
O espetáculo O fim dos vagalumes aborda o desapego de maneira profunda em suas diversas possibilidades. A ideia era investigar as inquietações das pessoas de nossa época relacionadas ao tema e levar ao palco as reflexões feitas ao longo do processo criativo.
O criador e ator da peça, Ivan Zanon, conta que o objetivo era focar no desapego tanto de objetos materiais, quanto das relações e laços afetivos. “Acredito que as pessoas querem falar dessa questão hoje em dia de maneira profunda. Esse tema me modificou muito e quero falar disso no palco”, diz.
Zanon declara que o processo de pesquisa e criação foi intenso e motivado, principalmente, pelas relações entre as pessoas. “Nada está em cena de graça, desde cenografia até gestos e intenções. Tudo foi muito bem pensado e colocado ali para auxiliar o contar da história”, adianta. A principal questão levantada em cena é se o desapego existe de fato ou não passa de uma ilusão social.
SERVIÇO
O Fim dos Vagalumes
Sede da No Ato Produções (716 Norte Bl.E lj. 24). Amanhã e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.