Brasília-DF,
21/ABR/2018

Maestro cazaquistanês Temirzhan Yerzhanov se apresenta na Casa Thomas Jefferson

O músico se apresenta nesta sexta-feira (13/4)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:13/04/2018 06:01Atualização:12/04/2018 16:53
O cazaquistanês Temirzhan Yerzhanov gosta que o piano soe como se tivesse voz para falar e cantar
 (Arquivo Pessoal)
O cazaquistanês Temirzhan Yerzhanov gosta que o piano soe como se tivesse voz para falar e cantar
 
Vencedor do concurso International Robert Schumann Piano Competition, o cazaquistanês Temirzhan Yerzhanov escolheu para concerto em Brasília um repertório que tem uma peça bastante especial. O Concerto nº 3, de seu conterrâneo Almas Serkebaev, foi tocado pela primeira vez pelo próprio Yerzhanov, que resolveu incluí-lo no recital marcado para as 20h de hoje no auditório da Casa Thomas Jefferson.
 
“Esse concerto esperou muito tempo até me encontrar”, brinca o pianista. “Foi escrito em poliestilo, muito popular nos anos 1980, e tem uma surpresa com um Prelúdio de Bach no meio. E também tem influências de Prokofiev, Shostakovich e Schnittke, com uma orquestração incomum para cordas, tímpano, piano. É muito divertido de ouvir.”
 
No palco, Yerzhanov será acompanhado pela Capital Philharmonia, do maestro Artur Soares. O repertório inclui ainda o Adágio, de Samuel Barber, e a Sinfonia de Câmara Op. 110, de Dmitri Shostakovich.
 
O cazaquistanês gosta que seu piano soe como se “falasse e cantasse”. “Seja tocando o repertório clássico, ou seja o contemporâneo, espero que soe assim. Acho que isso vem da escola pianística russa”, conta o pianista.

Serviço
Temirzhan Yerzhanov
Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Sexta, às 20h. Entrada gratuita. Classificação livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES