Brasília-DF,
18/AGO/2018

Espetáculo de dança propõe reflexão sobre as violências sofridas diariamente

'Pequeno tratado de violências cotidianas' é criação do coletivo CEDA-SI

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:10/08/2018 06:03Atualização:09/08/2018 18:14
O espetáculo pretende sensibilizar a todos através de temporada itinerante pelo Distrito Federal. (Divulgação/Tom Lima)
O espetáculo pretende sensibilizar a todos através de temporada itinerante pelo Distrito Federal.
 
Na fila do banco, no trânsito, com o namorado, com a esposa. Dentro e fora de casa, no trabalho, ou com a família. Chega a ser surpreendente como a violência é muito mais do que uma ação criminosa e está presente no cotidiano de milhares de pessoas. É exatamente essa reflexão que dá base ao espetáculo Pequeno tratado de violências cotidianas, do coletivo CEDA-SI (Coletivo de Estudos em Dança, Educação Somática e Improvisação)
 
"A ideia surgiu de uma releitura de outra peça, o espetáculo que a gente estreou em 2015, naquele momento, o nosso interesse era retratar temas de grande importância para aquele ano, desde economia até política, passando por questões de tolerância, e censura a movimentos sociais, e surgiu uma pergunta: 'o que você faz com sua raiva?'. São muitas situações de violência que são tomadas como comuns e acabam passando despercebidas. A gente quase não percebe mais, mas o nosso corpo sente, sim”, explica o diretor do espetáculo, Diego Pizzaro.
 
"Como um espetáculo de dança, tem um enredo com começo meio e fim, a gente trabalha de forma subjetiva com essa temática, para abordar a violência nessas diferentes estâncias, não são esquetes, a dança vai transmitindo a ideia", sustenta Pizzaro.

Serviço
Pequeno tratado de violências cotidianas
Espaço Pé Direito (Rua 1, Casa 23, Vila Telebrasília). Sábado e domingo, às 20h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES