Brasília-DF,
23/AGO/2019

3ª edição do Festival de Cinema BB promove música e filmes ao ar livre

Evento no CCBB conta com apresentações do projeto Orquestrando o Brasil e filmes nacionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro - dired Publicação:09/08/2019 06:01Atualização:08/08/2019 19:30
O maestro João Carlos Martins é o grande homenageado em evento no CCBB (Jair Magri/Divulgação)
O maestro João Carlos Martins é o grande homenageado em evento no CCBB

Assim como em uma orquestra, o maestro João Carlos Martins coordena os primeiros sons e as primeiras imagens da terceira edição do Festival de Cinema BB DTVM, no Centro Cultural Banco do Brasil. Nesta sexta-feira (9/8), ele rege a Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Ceilândia, e a Orquestra Casa Azul Felipe Augusto, de Samambaia, na abertura do evento. Em seguida, às 21h15, o público poderá assistir ao longa João, o Maestro, dirigido por Mauro Lima, que narra a trajetória do pianista e maestro brasileiro.

As apresentações de abertura fazem parte do projeto Orquestrando o Brasil, uma plataforma digital para disseminação de conteúdo, oferecendo capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. Criada em 2018, a iniciativa é o legado que o "velho maestro", como se define, quer deixar. Ele viaja o país conhecendo e aconselhando grupos. "Perdi as mãos para o piano, mas na regência encontrei o meu destino novamente na música. Com todos esses lances, resolvi carregar a bandeira do Villa-Lobos, porque ele dizia: não é um público inculto que vai julgar as artes, as artes que mostram a cultura de um povo", relata o maestro.

No sábado (10/8), a programação do festival segue com a exibição da comédia brasileira De pernas para o ar 3, com Ingrid Guimarães, e o show da banda brasiliense e irreverente Sunflower Jam. Para encerrar a terceira edição do evento, a história de Erasmo Carlos ganha as telas no Minha fama de mau e a música fica por conta de Toni Garrido. As atividades são gratuitas. Para o cinema ao ar livre, a entrada no CCBB estará sujeita à capacidade do espaço.

Serviço
Festival de Cinema BB DTVM
Sexta (9/8) e sábado (10/8), a partir das 18h, e domingo (11/8), a partir das 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Trecho 2). Confira a programação completa no site do Correio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES