Brasília-DF,
20/NOV/2019

Papai Noel chega aos shoppings de Brasília em grande estilo

O Bom Velhinho chega em diversos locais da cidade antecipando a aura natalina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:08/11/2019 06:01Atualização:08/11/2019 16:52

A banda Kid Criolina recepciona a chegada do Papai Noel no Pátio Brasil, com muitas músicas infantis antigas, para unir gerações (Philipe Nagô/Divulgação)
A banda Kid Criolina recepciona a chegada do Papai Noel no Pátio Brasil, com muitas músicas infantis antigas, para unir gerações

O Bom Velhinho pode até ser velhinho, mas ainda gosta de surpreender. Nesta semana, ele chega a mais alguns shoppings da cidade acompanhado de cortejos, performances, atrações da TV e até do cachorro de estimação. Todas as atividades têm entrada franca e classificação indicativa livre.

 

O Natal é só em dezembro, mas, em novembro, Papai Noel começa suas atividades pela cidade. Na semana passada, o Bom Velhinho chegou ao “varandão da W3”, na área externa do Pátio Brasil. Sábado e domingo, foi recepcionado no Brasília Shopping por atores e artistas circenses. Nesta semana, a agenda continua, com chegadas do Papai Noel em mais uma leva de shoppings. Confira:

 

Da praça ao pátio

 

A tradicional iluminação da fachada do Conjunto Nacional, cartão-postal da cidade, será inaugurada neste sábado pelo Papai Noel. Ele chega à praça Lúcio Costa recepcionado por uma grande festa comandada pelo projeto Kid Criolina, um show repleto de músicas infantis das antigas como Arca de Noé, Saltimbancos, Pirlim Pim Pim e Sítio do Pica Pau Amarelo.

 

Também vai ter oficina de sacola de presente reciclada, origami e desenho, balão mania, pintura de rosto, e até um balé lúdico. Papai Noel chega às 17h30, no carro dos bombeiros, e segue em cortejo com a banda Sopro de Noel até seu trono, na praça central, em meio a mais de mil flores fabricadas à mão, uma enorme árvore de natal e cerca de 20 árvores menores.

 

Cortejando o Natal

 

Sábado, às 17h, Papai Noel chega ao Boulevard Shopping seguido pelo cortejo da companhia performática Poser. Banda e personagens natalinos conduzirão o velho Noel ao trono, em que ficará até 24 de dezembro, de segunda a sexta, das 12h às 20h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 19h. A decoração, licenciada pelo canal Disney Junior, é baseada nos desenhos Mickey Aventuras Sobre Rodas, Princesinha Sofia e A Guarda do Leão.

 

Terra de gigantes

 

O ParkShopping, ao receber o velhinho, também investiu no cenário. Mais de 500 m² de decoração, dominados por uma árvore de 13m de altura, com mais de 1,5 mil enfeites e 18 mil lâmpadas de led fazem com que os adultos se sintam pequeninhos como as crianças, e as crianças, minúsculas como duendes. Papai Noel, por exemplo, tem quatro metros de altura. Imagine o tamanho do trono e do trenó, que ficam no shopping até janeiro de 2020.

 

Ho ho ho! Au au au!

 

Na floresta encantada da Praça Central do Empreendimento, do DF Plaza Shopping, Papai Noel chegará acompanhado por um cortejo e em companhia muito especial: o cachorro dele! O centro de compras é pet friendly. Leve as crianças e os cãezinhos. Às 15h, vai ter a peça A magia do natal com a cia Néia e Nando! Vai ser bom pra cachorro.

 

Lá vem o Chaves (e o Noel) 

Na semana que vem, o velhinho chega ao JK Shopping com a turma do Chaves! Não perca a agenda da semana que vem!

 

Fábrica de presentes

Enquanto isso, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi), Papai Noel ainda não chegou, mas a fábrica de presentes continua a pleno vapor na temporada de espetáculos natalinos que começou semana passada. Até dezembro, a companhia Encantados assume o projeto Hoje é dia de Teatro, com espetáculos especialmente para a época, domingo, sempre às 11h30 e às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES