Brasília-DF,
22/JAN/2020

Teatro Eva Herz apresenta nova versão de 'Os três porquinhos'

Companhia atualiza sucessos infantis em versões inusitadas e que dão protagonismo a personagens femininos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:10/01/2020 06:01Atualização:09/01/2020 20:09
Nesta versão diferente do clássico infantil, as três porquinhas são irmãs, têm uma banda de rock e contam com ajuda do Lobo bonzinho (Mari Matos Fotografia/Divulgação)
Nesta versão diferente do clássico infantil, as três porquinhas são irmãs, têm uma banda de rock e contam com ajuda do Lobo bonzinho

Na semana passada, a Cia. Mundo Fantástico inaugurou a temporada de 2020 do projeto Domingo é Dia de Teatro, que leva espetáculos infantis gratuitos ao Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, lt. A, Lago Norte), com a peça Chapeuzinho Vermelho. Neste domingo, é a vez do espetáculo As três porquinhas dar continuidade à programação da companhia, que ocupa o teatro até o fim de fevereiro.

Fundada pelos sócios Léo Gomes e Mari Mattos, a Mundo Fantástico conta com um cardápio de atores, que, convocados, dão vida às adaptações, idealizadas pelo diretor e ator Léo Gomes, que subvertem os roteiros dos clássicos infantis. “A gente sempre busca trazer uma visão mais contemporânea para os clássicos que as crianças ou os pais conhecem e querem apresentar para os filhos”, esclarece Mari, produtora da peça.

Em As três porquinhas, por exemplo, as três personagens-título, além de serem mulheres, diferentemente da versão original, são irmãs e têm uma banda. Elas estão escrevendo uma música para participar de um festival, e pedem ajuda a um bonzinho Lobo. “A gente busca protagonizar as personagens femininas, algo que é nossa marca registrada”, conta Mari. O elenco é formado por Fernanda Oliveira, Simone Mariano, Débora Fortes e Léo Gomes.

Até o fim do mês, a companhia leva ao palco do Eva Herz adaptações para outros clássicos, como Pluft, o fantasminha; João e Maria; e O gato de botas. E o público não será um mero espectador. “As nossas peças são todas muito interativas, a gente quer sempre ter as crianças pertinho, para elas se sentirem parte da história”, garante.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço

As três porquinhas
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, SHIN CA 4, lt. A, Lago Norte). Adaptação do clássico infantil Os três porquinhos pela Cia. Mundo Fantástico. Domingo, às 11h30 e às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES