Brasília-DF,
24/MAI/2019

Documentários apresentam vítimas de assédio de Michael Jackson e R. Kelly

'Deixando Neverland' e 'Sobrevivendo a R. Kelly' mostram depoimentos de supostas vítimas de assédio de Michael Jackson e R. Kelly

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:15/03/2019 06:01Atualização:14/03/2019 11:12
Em 'Deixando Neverland', dois homens acusam Michael Jackson. (HBO/Divulgação)
Em 'Deixando Neverland', dois homens acusam Michael Jackson.
 
"Toda vez que eu estava com ele, toda vez que passava a noite com ele, ele abusava de mim". A frase chocante faz parte do depoimento de Wade Robson ao documentário Deixando Neverland, que estreia (a primeira parte) neste sábado, no canal HBO. A produção apresentará a história de dois homens (James Safechuck e Robson) que alegam terem sofrido abusos sexuais por parte do Rei do Pop Michael Jackson, ainda nas idades de 7 e 10 anos, respectivamente. Na versão dos dois, Michael usava o famoso rancho Neverland para promover os ataques.

No exterior, o documentário produzido para as telonas estreou ainda no começo do ano no Festival Sundace e, desde então, vem levantando muita polêmica. A família do astro entrou diretamente na linha de fogo para defender Michael a todo custo. De acordo com Taj Jackson, sobrinho do artista, não há provas dos abusos e os dois homens promovem um desrespeito à memória de Michael.
 
Asante McGee é testemunha no documentário sobre R. Kelly (Bunim-Murray Productions (BMP)/Divulgação)
Asante McGee é testemunha no documentário sobre R. Kelly
 
 
Ainda na vertente de exposição de grandes artistas está o documentário Sobrevivendo a R. Kelly. A produção do canal Lifetime leva a público o testemunho de supostas vítimas — assim como parentes, amigos próximos e profissionais da música — do rapper R. Kelly.

Atualmente, o artista sofre uma série de acusações de abusos sexuais — inclusive de menores.

Umas das mulheres que prestam depoimento no documentário é Asante McGee. Ao Correio, a empresária comentou sobre o porquê de ir a público contar a história: “Quando eu notei o quanto as crianças eram novas, eu percebi que não podia ficar sem fazer nada. Aquelas crianças não poderiam passar por isso, nenhuma mulher deveria fazer isso”.

Serviço
Sobrevivendo a R. Kelly

Primeiro episódio nesta sexta (15/3), às 20h40, no Lifetime. Não recomendado para menores de 14 anos

Deixando Neverland

Primeira parte neste sábado (16/3), às 20h, na HBO. Não recomendado para menores de 16 anos
  
 

Tv Aberta


Sexta
Duplex
(SBT, 23h15)
Um escritor e a namorada acreditam ter encontrado o lugar perfeito para morar em Nova York. Mas o sonho começa a virar pesadelo quando uma vizinha chata passa a infernizar a vida do casal, que não vê a hora de se livrar da senhora inconveniente.

Sábado
O puritano da rua Augusta
(TV Brasil, 16h)
Um industrial rico, puritano e moralista tem problemas com os filhos rebeldes e a mulher, que só pensa em festas. Mas ao passar por uma crise, o milionário resolve se divertir. O filme é mais um dos clássicos do cinema de Mazzaropi.

Domingo
O sétimo filho
(Globo, 14h15)
John Gregory é o sétimo filho de uma poderosa linhagem e mantém uma cidade do século 18 relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e sua última esperança de sucessor é um menino chamado Thomas Ward, filho de um jovem fazendeiro

Tv Fechada


Sexta
Malévola
(Warner Channel, 22h30)
Malévola levava uma vida pacífica até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan abandona Malévola, que se torna má e rancorosa. Mas com o passar do tempo, a mulher reencontra a felicidade ao lado de Aurora, filha de Stefan.

Sábado
Nascar — Etapa da Xfinity de Fontana
(Fox Sports 2, 18h)
A Xfinity Series é uma das divisões da categoria de automobilismo Nascar, principal categoria de automobilismo norte-americano. Neste sábado, os mais de 30 pilotos duelarão pelo troféu de vencedor no difícil circuito de Fontana.

Domingo
Com amor, Simon
(Telecine pipoca, 20h)
Simon é um estudante que mantém sua homossexualidade em segredo. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES