Brasília-DF,
20/NOV/2019

Filme 'Moana: Um mar de aventuras' é destaque no Telecine Fun

A poderosa heroína ganha vez na animação, deixando de lado os clichês dos príncipes encantados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:08/11/2019 06:01Atualização:07/11/2019 19:59
A produção arrecadou mais de US$ 643 milhões na bilheteria mundial (Walt Disney Animation Studios/Divulgação)
A produção arrecadou mais de US$ 643 milhões na bilheteria mundial

O filme Moana: Um mar de aventuras estreou nas salas de cinema brasileiras em 2017 e marca uma nova fase das animações da Disney. Dirigido por John Musker e Ron Clements, o longa conta a história de uma adolescente que parte em missão para finalizar uma jornada inacabada pelos ancestrais dela.

Ambientado em uma ilha no Oceano Pacífico, Moana quebra os estereótipos das princesas dos universos encantados. Com pele morena, olhos grandes, nariz largo e cabelos cacheados, ela abandona os vestidos de bailes e os sapatos altos e dá vez a uma roupa praiana e divertida.

Aos 16 anos, a polinésia almeja desbravar novos caminhos e se divertir, mas, receoso, o pai a impede de ultrapassar os limites dos recifes. No entanto, um monstro maligno começa assombrar o povo da ilha e Moana descobre as lendas e falácias dos ancestrais da menina. Na lenda, para combater a criatura maligna, um herói deve se juntar ao semideus Maui. Para destruir o monstro, Moana parte rumo a essa aventura.

Serviço
Moana: Um mar de aventuras. Exibição, sábado (9/11) às 22h, no Telecine Fun. Livre para todos os públicos.



TV Aberta


Sexta

Incontrolável
(Globo,15h15)
Uma grande locomotiva, sem tripulação, está fora de controle, e um descarrilamento não parece ser o maior problema. O trem está carregado de produtos químicos tóxicos e um acidente poderia destruir uma cidade, causando um desastre ambiental.

Sábado

O anjo cachorro
(Band, 14h45)
Jake está com raiva de Cooper, o cachorro da família que foi o único sobrevivente de um acidente que matou a esposa e os filhos. Mesmo assim, o cão ajuda Jake a superar a perda trágica.

Domingo

O vendedor de linguiça
(TV Brasil, 16h)
Um humilde vendedor de linguiças faz de tudo para conquistar a freguesia. Ele se envolve em inúmeros incidentes com a família, vizinhos, polícia e cachorros, que adoram roubar mercadoria no estabelecimento do vendedor.

TV Fechada


Sexta

Cisne negro
(Telecine Touch, 20h)
A bailarina Nina é cada vez mais pressionada por Thomas, diretor artístico da sua companhia, após assumir como protagonista de uma montagem de O Lago dos Cisnes. Aos poucos, ela entra em uma espiral de paranoia e obsessão em busca da perfeição.

Sábado

Vai que cola — O filme
(Megapix, 17h55)
Valdomiro teve que fugir da polícia após sofrer um golpe em sua empresa, indo parar na pensão da dona Jô, no Méier. Anos depois, a pensão inunda, e os moradores da casa ficam sem ter para onde ir.

Domingo

Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald
(HBO,19h25)
Após a fuga dramática do infame Gellert Grindelwald, Alvo Dumbledore pede a ajuda do excêntrico Newt Scamander para parar o bruxo que já foi seu melhor amigo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES