Brasília-DF,
23/OUT/2017

Chef do Paris 6 ensina receitas para pais e filhos cozinharem juntos

Willlian Chen Yen, chef do Paris 6, é um dos grandes nomes da gastronomia brasiliense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:11/08/2017 06:00Atualização:10/08/2017 17:32
Willian Chen, chef com seus filhos Sabrina Blom Chen Yen e Nicholas Blom Chen Yen (Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Willian Chen, chef com seus filhos Sabrina Blom Chen Yen e Nicholas Blom Chen Yen

Willlian Chen Yen é um dos grandes nomes da gastronomia brasiliense. O chef que já esteve à frente das caçarolas de alguns empreendimentos na cidade agora inaugura o Paris 6, casa paulistana que abre as portas na capital nesta segunda-feira (14/8) . Mas, em casa, ele não tem frescura e vai com a família toda para a cozinha, de onde saem preparos maravilhosos e práticos, ótimos para pais e filhos cozinharem juntos!

Com os filhos, Sabrina e Nicholas Blom Chen Yen, o chef ensina a fazer uma saborosa batata soutê e uma deliciosa cobertura de merengue para ser servido sobre morangos frescos. Empolgados, os meninos mostram muita intimidade com as penelas, afinal, com 10 e 12 anos, respectivamente, a dupla atua na cozinha de casa desde muito cedo. “Eu me ofereço mais para ajudar”, garante Sabrina. Já o irmão se mostra mais bon vivant e afirma: “Eu gosto mesmo é de comer”.
 
Que tal aproveitar as receitas e levar pais e filhos para a cozinha de casa? Vale lembrar que é importante respeitar as limitações e cuidados que devem ser tomados com cada criança, avaliando a idade e a desenvoltura dos pequenos com os utensílios.

Após alguns meses de espera e ansiedade, o Paris 6 finalmente inaugura na capital. A casa funcionará no Shopping ID com o cardápio idêntico ao da casa em São Paulo. “O espaço que escolhemos é bem amplo, tem um pé direito quase duplo”, descreve o chef da casa Willian Chen Yen, que ainda revela que o local deverá comportar 235 lugares.

RECEITAS

Batata Soutê
 
Ingredientes
1kg de batata-inglesa
2 colheres (sopa) de alecrim
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer
Descasque a batata e cortar em cubos com medidas entre 1cm e 2cm. Em uma frigideira quente, coloque óleo e despeje as batatas cortadas. Deixe os cubinhos dourar e acrescente o sal, a pimenta-do-reino moída e o alecrim. Sirva quente.

Morango com  merengue
 
Ingredientes
1 bandeja de  morango
3 claras
180g de açúcar
 
Modo de fazer
Lave os morangos e corte os talos. Separe as claras das gemas com cuidado para a gema não estourar ou as cascas caírem na clara. Coloque as claras na batedeira e bata até que elas fiquem em ponto de neve. Em uma panela, coloque o açúcar e um pouco de água e deixe aquecer até atingir 120ºC (ou até levantar fervura). Com a batedeira ligada, acrescente a calda e deixe bater por mais alguns minutos. Sirva sobre os morangos cortados e limpos. A receita pode ser finalizada com o maçarico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES