Brasília-DF,
21/JUL/2017

Documentário 'A luta de Steve' conta a história de um atleta com esclerose

Produção conta a história de Steve Gleason, o jogador de futebol americano do New Orleans Saints

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:14/07/2017 07:00Atualização:13/07/2017 17:48
Steve Gleason gravou vídeos diariamente para mostrar ao filho (Reprodução/Internet)
Steve Gleason gravou vídeos diariamente para mostrar ao filho

O diagnóstico de uma doença neurodegenerativa pode ser o prenúncio de uma vida depressiva ou de uma volta por cima. A segunda opção foi a seguida por Steve Gleason, jogador da liga de futebol americano retratado no documentário A luta de Steve.



Portador de esclerose lateral amiotrófica (a mesma de Stephen Hawking), o atleta recebeu, aos 34 anos, o aviso de que teria de dois a cinco anos de vida pela frente. Gleason acabara de receber a notícia de que seria pai e escolhe se fortalecer física e espiritualmente para acompanhar o desenvolvimento do menino e, na condição de ídolo nacional, ainda ajudar outros pacientes da mesma doença, com a fundação Team Gleason.

Clique e confira as sessões do filme

A forma que Gleason encontra para que o filho guarde uma espécie de memória dele é gravar vídeos diários com declarações e instruções de valores e coisas práticas, ensinando, por exemplo, o menino a escovar os dentes. Mais do que isso, esses vídeos servem a  A luta de Steve como uma maneira de registrar o avanço da doença do esportista.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES