Brasília-DF,
15/OUT/2018

Conheça 'Lou': uma biografia dirigida por Cordula Kablitz-Post

Produção apresenta história de Lou Andreas-Salomé, escritora e psicanalista que teve casos amorosos com Freud e Nietzsche

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:12/01/2018 06:01Atualização:11/01/2018 17:02
Filme 'Lou' é uma das estreias da semana (Cineart Filmes/Divulgacao)
Filme 'Lou' é uma das estreias da semana
 
 
Aos 72 anos de idade, a escritora e a psicanalista Lou Andreas-Salomé escreve suas memórias. Os relatos dão corpo ao roteiro de Lou, filme coproduzido entre Alemanha e Suíça e dirigido por Cordula Kablitz-Post.
 
O longa começa pela infância da intelectual, quando em São Petersburgo, ela sonhava em ser uma escritora de sucesso. Precoce, ela conta que antes da adolescência havia se decidido a não se casar e não ter filhos. Mesmo assim (ou talvez por isso mesmo), Lou tenha acumulado pela vida vários casos amorosos com nomes como Nietzsche e Freud.
 
 
Aliás, uma das principais críticas da imprensa internacional a Lou é diminuir a filósofa a uma colecionadora de homens. Os pensamentos e as teorias dela são ignorados pelo roteiro.
 
Quando o tempo vai passando, a atriz Katharina Lorenz é substituída por Nicole Heesters no papel-título e, segundo a crítica internacional, a personagem ganha força dramática. É nesse momento que a protagonista consegue, pelo menos um pouco, expor as ideias da cinebiografada.
 
Confira o trailer:
 
Tags: estreia filme lou

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES