Brasília-DF,
21/AGO/2018

'O que te faz mais forte' fala sobre uma das vítimas do atentado de Boston

Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany vivem um casal da vida real em 'O que te faz mais forte'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:09/02/2018 06:00Atualização:08/02/2018 17:13

O maratonista Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) perdeu as duas pernas no atentado de Boston (Reprodução/Internet)
O maratonista Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) perdeu as duas pernas no atentado de Boston

O dia 15 de abril de 2013 não sai da memória de Jeff Bauman, “personagem real” vivido por Jake Gyllenhaal em O que te faz mais forte. Isso porque foi naquela data que Bauman perdeu as duas pernas ao ser vítima de um atentado terrorista na maratona de Boston.

 

O roteiro do longa dirigido por David Gordon Green é baseado no livro homônimo do filme, no qual o próprio Bauman conta a vida dele a partir do fatídico incidente. Ele estava no local do atentado esperando a namorada, Erin (Tatiana Maslany), terminar a prova.

 

Confira as sessões

 

A lente de Green recebeu elogios da imprensa internacional por ter ultrapassado o esperado caminho do melodrama e, em algumas passagens, invadir o pensamento do protagonista. A atuação de Gyllenhaal recebeu vários elogios da crítica especializada, que lamentou ao ver que o astro de O segredo de Brokebake Mountain não estava entre os indicados ao Oscar de melhor ator deste ano.

 

Em O que te faz mais forte, o drama de Bauman é apresentado em tons pesados, especialmente nas tentativas dele de voltar ao esporte (ele era jogador de hóquei) e nas brigas com Erin. Miranda Richardson, fez o papel de  Patty Bauman, mãe de Jeff.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES