Brasília-DF,
20/ABR/2024

Angelina Jolie compra ilha de R$ 45 milhões para o aniversário de Brad Pitt

Fã do arquiteto Frank Lloyd Wright, ator pode tornar-se dono de mansão projetada por ele

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:26/11/2013 10:17Atualização:26/11/2013 10:23

Angelina Jolie apresentou a obra de Lloyd Wright a Brad Pitt; casal está unido desde 2005 (Robyn Beck/AFP Photo)
Angelina Jolie apresentou a obra de Lloyd Wright a Brad Pitt; casal está unido desde 2005

Uma ilha de 44 quilômetros quadrados é apontada como o presente de aniversário escolhido por Angelina Jolie para Brad Pitt, que completa 50 anos em 18 de dezembro. De acordo com o jornal norte-americano Daily Mirror, a atriz pagou mais de R$ 45 milhões pela propriedade.

O local abriga um complexo residencial batizado de Massaro House, criação do arquiteto americano Frank Lloyd Wright (1867-1959), de quem Pitt é um fã declarado. "Assim que foi informada de que a ilha estava no mercado, Angelina providenciou uma visita", declarou uma fonte suspostamente ligada à negociação.

Em formato de coração, a ilha Petra ocupa o centro do Lago Mahopac, em um povoado de mesmo nome nas imediações da cidade de Nova York. É apontada por especialistas como um local reservado, facilmente acessível por um passeio de 15 minutos em helicóptero desde a região norte da metrópole. A casa de hóspedes da mansão foi construída em 1950, mas os planos de  Lloyd Wright para o prédio principal da moradia só se tornaram realidade em 2007, 48 anos após a morte do arquiteto.

As obras da mansão só foram concretizadas depois que o empresário Joseph Massaro assumiu os projetos de Wright como uma missão pessoal. Ao comprar a ilha em 1996, ele adquiriu também os planos originais de Frank Lloyd para a casa, que serviram como referência para sua construção.

Há alguns anos, Angelina Jolie apresentou Brad Pitt à genialidade de Wright em uma visita a Fallingwater, no estado da Pensilvânia. Apontada como obra-prima do arquiteto, a residência projetada sobre uma queda d'água teria deixado o ator encantado. "A experiência de conhecer Fallingwater, ouvindo a cascata debaixo da casa, foi melhor do que qualquer coisa que ele havia imaginado", relatou Cara Armstrong, curadora educacional da residência, ao jornal britânico Daily Mail.

_______

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK