Pacotão invade ruas de Brasília com críticas a esferas públicas brasileiras
Os condenados do mensalão estiveram entre os mais 'zombados' da folia. Nas fantasias, os presentes apostaram em imitar Joaquim Barbosa, ministro do STF
Adriana Izel
Publicação:08/03/2014 06:00
Os condenados do mensalão estiveram entre os mais ‘zombados’ da folia. Nas fantasias, os presentes apostaram em imitar Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); nos uniformes da Seleção Brasileira para criticar a Copa do Mundo; e ainda teve espaço para as máscaras do filme V de vingança, que ficou famosa entre os black blocks.
Sandra Oliveira e Vinicius Moreira
Saiba mais...
Durante dois dias, o bloco Pacotão invadiu as ruas de Brasília com a tradicional união de curtir a folia e também criticar as esferas públicas brasileiras. Ao som da banda Furiosa, os foliões, de todas as idades, dançaram a marchinha oficial Pi, pi, pi, pi: A censura esta aí, de Antonio Jorge, e aproveitaram para exibir cartazes em protesto a situação do país enquanto caminhavam pela W3. Os condenados do mensalão estiveram entre os mais ‘zombados’ da folia. Nas fantasias, os presentes apostaram em imitar Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); nos uniformes da Seleção Brasileira para criticar a Copa do Mundo; e ainda teve espaço para as máscaras do filme V de vingança, que ficou famosa entre os black blocks.
Vitoria Ribeiro e Bruna Campos