Brasília-DF,
26/ABR/2024

Paulo Gustavo encarna dona de casa mal-humorada em Minha mãe é uma peça

O filme conta a história de dona Hermínia, que mora com os dois filhos. Ela nota que sua presença é indesejada no próprio lar e foge para a casa de uma tia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Olívia Florência Publicação:21/06/2013 06:00Atualização:20/06/2013 16:50
Paulo Gustavo: cenas hilárias na pele de mãe indesejada pelos filhos (Downtown Filmes/Divulgação)
Paulo Gustavo: cenas hilárias na pele de mãe indesejada pelos filhos

O humorista Paulo Gustavo, vestido como uma dona de casa mal-humorada no filme Minha mãe é uma peça, parece só humor pastelão à primeira vista. Mas dois minutos de um vídeo caseiro com a mãe do ator, a verdadeira dona Hermínia, “mãe do filme”, mostram que não. Paulo Gustavo é uma figura e puxou a família. Somente ele poderia interpretar uma mãe tão única e, curiosamente, inimitável como a dele.

O filme conta a história de dona Hermínia, que mora com os dois filhos. Ela nota que sua presença é indesejada no próprio lar e foge para a casa de uma tia em Niterói, no Rio de Janeiro. Paulo criou a personagem com o amigo Fil Braz, que também conhecia dona Hermínia original, e a incluiu, primeiro, na peça Surto.

Ele diz que não só a mãe serviu de inspiração: “Também minha empregada Valdeia, minha avó, minhas tias, assim como mães de amigos”, diz o ator. Na tela, a mãe de Niterói faz, em alguns momentos, o espectador se sentir um filho acuado que quer se livrar da chatice, mas Paulo Gustavo domina a personagem e traz momentos hilários.

Os filhos adolescentes, interpretados por Mariana Xavier, 33, e Rodrigo Pandolfo, 29, às vezes são irritantes, mas seguram as cenas sérias com boas atuações. A direção de André Pellenz, oriundo da propaganda, é alinhada. Para quem não viu a peça, vale ver Paulo Gustavo gritando como mãe aflita com os filhos e, ao mesmo tempo, irritadiça graças a eles.

Confira o trailer do filme

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES