Brasília-DF,
27/ABR/2024

'A maldição do espelho', 'Terremoto' e 'Disforia' levam horror às telas

Filmes transitam entre terror psicológico, histórico e clássico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:13/03/2020 06:05Atualização:12/03/2020 20:08
'A maldição do espelho' conta o terror de jovens estudantes de um internato amaldiçoado (Paris Filmes/Divulgação)
'A maldição do espelho' conta o terror de jovens estudantes de um internato amaldiçoado

Com direção de Aleksandr Domogarov, a trama de A maldição do espelho se passa em uma escola antiga. As crianças do internato desobedecem às ordens impostas e vão a um local proibido dentro do colégio. Por lá, acabam provocando o ressurgimento do fantasma da Rainha de Espadas, conhecido por já ter matado 19 pessoas no local.

O horror do filme começa quando os jovens recitam antigos encantamentos no banheiro da escola para conquistar tudo o que desejam, mesmo que o preço seja suas almas.
 
Confira as sessões disponíveis aqui
 
 
 
Terremoto, do diretor John Andreas Andersen, mescla drama, ação e suspense em uma história de tragédia. Tudo se inicia em 1904, quando a cidade de Oslo, capital da Noruega, sofreu com um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter. O epicentro da tragédia ocorreu no Oslo Graben, uma fenda que atravessa diretamente a cidade.
 
Desde então, segundo os geólogos, a população da capital norueguesa podia esperar futuros terremotos nessa área, que é onde ocorre o novo abalo sísmico.
 
Confira as sessões disponíveis aqui. 
 
  
 

Trauma


No brasileiro Disforia, de Lucas Cassales, o psicólogo Dário (Rafael Sieg) retorna a exercer a profissão, após um período longe da atividade por conta de um trauma pessoal.

A primeira paciente a entrar na agenda é Sofia (Isabella Lima), uma misteriosa criança de 9 anos de idade, que sempre traz sentimentos conflitantes a todos que a conhecem. Ao longo do tratamento, Dário volta a ter sensações de agonia e aflição, algo que ele pensou ter superado e não esperava que voltasse à tona.
 
Confira as sessões disponíveis aqui. 
 
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES