Brasília-DF,
30/MAR/2020

'Doce entardecer na Toscana' e 'Liberté' são estreias alternativas da semana em Brasília

Filmes valorizam cenários europeus e abusam da arte nas narrativas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:13/03/2020 06:08Atualização:12/03/2020 20:06
'Doce entardecer na Toscana' mistura o antigo da Itália com temas e conceitos modernos do cinema (TankProduktion/Divulgação)
'Doce entardecer na Toscana' mistura o antigo da Itália com temas e conceitos modernos do cinema

O circuito alternativo do cinema brasiliense ganha duas estreias nesta semana, com filmes que abusam da arte para contar histórias situadas em países na Europa. Os longas Doce entardecer na Toscana e Liberté são opções de quem quer mais do que o cinema comercial no fim de semana.

Doce entardecer na Toscana apresenta Maria Linde, uma senhora polonesa, filha de sobreviventes do holocausto, radicada na Itália. Levando uma vida pacata na Toscana, ela começa a se relacionar secretamente com imigrante mais jovem, concomitantemente a casos recentes de terrorismo que assolam a região e a colocam como suspeita.

O longa polonês do diretor Jacek Borcuch, estreia com certa expectativa por ter sido um dos selecionados no festival de filmes independentes de Sundance. O longa mistura o antigo da Itália, com temas e conceitos muito modernos no cinema.
 
Confira as sessões disponíveis aqui
 
  

Duque


Outra atração é Liberté. Coprodução de Espanha e França, sob os olhos do diretor Albert Serra, o longa mostra a fuga de nobres franceses para a Alemanha. Madame de Dumeval (Theodora Marcadé), o Duque de Tesis (Marc Susini) e Duque de Wand (Baptiste Pinteaux) vão atrás de um duque alemão para tentar esclarecer os problemas que resultaram na expulsão dos três da corte do rei Luís 16.

Muito aclamado pela crítica e contemplado em listas importantes do cinema internacional, como a mostra Un Certain Regard de Cannes, o filme sobre os franceses toma certo caráter sombrio e sexual com o desenrolar da história.
 
Confira as sessões disponíveis aqui
 
 
 
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES