Brasília-DF,
19/ABR/2024

Documentário Jards traz retrato intimista do cantor e compositor carioca

Jards é o cantor e compositor carioca Jards Anet da Silva, o Macalé, flagrado pelas lentes do diretor por quatro semanas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/06/2013 06:00
Jards Macalé (foto) no documentário de Eryk Rocha: um ensaio livre (Cargocollective.com/Erykrocha/Reprodução)
Jards Macalé (foto) no documentário de Eryk Rocha: um ensaio livre

Não há depoimentos, nem história contada necessariamente em ordem cronológica. A música é que conduz o fio da meada. É assim, quase como um ensaio, que o diretor Eryk Rocha constrói o documentário Jards. Jards é o cantor e compositor carioca Jards Anet da Silva, o Macalé, flagrado pelas lentes do diretor por quatro semanas, enquanto ensaiava e gravava as canções de um novo disco. Ao observar o improviso e os bastidores, o espectador tem a oportunidade de conhecer o artista durante o processo criativo, sem se preparar para a câmera, sem maquiagem.

Saiba mais...
Jards é um retrato intimista do criador de Movimento dos barcos e Vapor barato. Luiz Melodia, Elton Medeiros, Frejat e Adriana Calcanhotto, que participam do álbum, também aparecem no longa de Eryk (filho de Glauber Rocha e em seu quinto documentário). O filme levou o prêmio de melhor direção na Première Brasil do Festival do Rio 2012. Macalé já havia sido objeto de documentário em Um morcego na porta principal, de Marco Abujamra e João Pimentel, lançado em 2008.

Confira o trailer do filme

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES