Brasília-DF,
17/MAR/2024

Almodóvar volta às telas com comédia trágica em Os Amantes Passageiros

Apesar de instâncias da sociedade atual da Espanha serem citadas, o diretor afirma que quis manter a leveza no filme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/06/2013 06:03Atualização:27/06/2013 17:32

Javier Camara (direita acima) protagoniza cenas cômicas marcantes, no papel do chefe dos comissários (Paris Filme/Divulgação)
Javier Camara (direita acima) protagoniza cenas cômicas marcantes, no papel do chefe dos comissários

Um vôo com destino à Cidade do México é o cenário de Os amantes passageiros, filme de Pedro Almodóvar que estreia hoje nos cinemas brasileiros. Depois do drama psicológico mostrado em A pele que habito (2011), o diretor volta com uma comédia em que sexo e morte se entrelaçam numa situação de desespero: os passageiros a bordo do voo Peninsula 2549 têm a vida em risco por causa de uma falha técnica no avião. Pilotos e tripulação tentam desesperadamente encontrar uma solução. Enquanto não conseguem, se dedicam a entreter os passageiros.

O grupo de viajantes é formado por um casal de recém-casados, convidados da cerimônia de casamento, um financiador e estelionatário, um Don Juan, um médium rural, uma rainha de revistas de fofoca e um mexicano misterioso. Todos guardam um segredo e viajam em busca de trabalho ou em fuga. A situação obriga todos repensem suas vidas, fazendo disso um subterfúgio para escapar da fixação de morte iminente. As confissões desencadeiam o tom cômico do filme.

Almodóvar disse que inseriu em Os amantes passageiros elementos de comédia pastelão e assume esse estilo, em vez de fazer uma comédia social, como querem alguns. Apesar de instâncias da sociedade atual da Espanha serem citadas, o diretor afirma que quis manter a leveza no filme, no qual volta a trabalhar com Javier Cámara (o enfermeiro de Fale com ela). No papel do chefe dos comissários, Camara protagoniza cenas cômicas marcantes, como a da coreografia para I’m so excited, das Pointer Sisters.

 

Veja o trailer

 

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES