Brasília-DF,
26/ABR/2024

Cineastas brasileiros são convidados a integrar academia que vota o Oscar

José Padilha e Eduardo Coutinho integram a lista de 276 convidados a participar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/06/2013 17:09Atualização:28/06/2013 17:23
Eles podem integrar o seleto time que votará o Oscar 2014 (VideoFilmes/Divulgação e Jair Bertolucci/TV Cultura)
Eles podem integrar o seleto time que votará o Oscar 2014

Os cineastas brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho foram convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood a integrar o hall da entidade. Se aceitarem, eles passam a fazer parte do seleto time que vota as premiações do Oscar (e podem participar já na edição de 2014), considerado o reconhecimento máximo do cinema mundial.

O carioca José Padilha se tornou conhecido pelo filme Tropa de Elite, e é, ao lado de Fernando Meirelles, um dos brasileiros em alta no cinema mundial. Ele também é responsável pela direção do remake de Robocop, que ainda não tem data de lançamento definida. Já o veterano Eduardo Coutinho assumiu a direção de clássicos como Cabra marcado para morrer e Edifício master.

Além deles, a lista de 276 convidados contempla atores conhecidos do público, como Milla Jovovich (Resident evil), Sandra Oh (da série Grey’s anatomy) e Joseph Gordon-Levitt (Batman – Cavaleiro das trevas e Don Jon).

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES