Brasília-DF,
18/DEZ/2017

Filmes biográficos prometem esquentar bilheterias no segundo semestre

Diana, Jobs, Lovelace e Liz&Dick são grandes destaques deste ano para o cinema e a TV

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/07/2013 15:40Atualização:10/07/2013 18:58

Os filmes biográficos voltaram com tudo neste ano. Antes considerados ofensivos à memória de personalidades e artistas, hoje é uma forma lucrativa e instigante de aumentar as visitas ao cinema.

Os dois últimos anos da vida da princesa vão ser retratados no filme por Naomi Watts (Reprodução/Internet)
Os dois últimos anos da vida da princesa vão ser retratados no filme por Naomi Watts

Diana, por exemplo, é um dos filmes mais aguardados de 2013. A obra, realizada por Oliver Hirschbiegel, debruça-se sobre a vida da princesa Diana, interpretada pela atriz australiana Naomi Watts. O certo é que, depois da divulgação de algumas imagens das filmagens, a curiosidade aumentou, dado a impressionante semelhança da atriz com Lady Di. Os dois últimos anos da vida da princesa vão ser retratados no filme e, como não poderia deixar de ser, os seus filhos, o príncipes Harry (protagonizado pelo ator Harry Holanda) e William (Laurence Belcher), vão estar uma cena significativa no filme.

Protagonizado por Ashton Kutcher, a história conta como Jobs e seus amigos iniciaram uma das maiores empresas de tecnologia do mundo em sua garagem (Reprodução/Internet)
Protagonizado por Ashton Kutcher, a história conta como Jobs e seus amigos iniciaram uma das maiores empresas de tecnologia do mundo em sua garagem

Jobs, a biografia cinematográfica do fundador da Apple Steve Jobs, ganhou no mês passado (21/6) uma data de lançamento: 16 de agosto. Protagonizado por Ashton Kutcher, a produção da Five Star Feature Films conta a história de como Jobs e os amigos iniciaram uma das maiores empresas de tecnologia do mundo em sua garagem, em 1976. O suspense sobre o título não é pequeno e, desde que os produtores anunciaram a escolha de Kutcher para o papel principal, a curiosidade do público, da indústria cinematográfica e do mercado de tecnologia só aumenta.

A atriz escolhida para interpretar Elizabeth Taylor é a atriz Helena Bonham Carter (Divulgação/Internet)
A atriz escolhida para interpretar Elizabeth Taylor é a atriz Helena Bonham Carter

Mais um filme sobre a história de vida de Elizabeth Taylor também deve ser lançado em breve, porém na televisão britânica. Liz&Dick, desta vez, não será protagonizado por Lindsay Lohan. A atriz escolhida para interpretar a estrela é Helena Bonham Carter, mulher do cineasta Tim Burton. Como o marido de Liz, Richard Burton, está o ator Dominic West. A primeira foto do filme foi divulgada e Helena aparece irreconhecível como Liz.

Madura, Amanda Seyfried interpreta a atriz pornô Linda Lovelace (Divulgação/Internet)
Madura, Amanda Seyfried interpreta a atriz pornô Linda Lovelace

Dirigido por Rob Epstein e por Jeffrey Friedman, o longa Lovelace conta a história da atriz pornô Linda Lovelace, interpretada por Amanda Seyfried (Os Miseráveis). Linda Lovelace ficou famosa por atuar no filme para adultos Garganta Profunda, o primeiro do gênero que continha um roteiro teatral com alguns momentos cômicos. Seyfried impressionou a imprensa e entusiastas pela maturidade e aparência da atriz.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES