Brasília-DF,
23/AGO/2017

Drama baseado na história de Louise Augustine Gleizes estreia nesta sexta

Louise era uma das pacientes mais importantes de Jean-Martin Charcot na clínica psiquiátrica feminina Pitié-Salpêtriere, na Paris do fim do século 19

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/07/2013 06:03Atualização:18/07/2013 15:53
Stéphanie Sokolinski interpreta a protagonista do francês Augustine (Imovision/Divulgação)
Stéphanie Sokolinski interpreta a protagonista do francês Augustine

Uma das estreias desta sexta-feira (19/7) nos cinemas brasilienses é o filme francês Augustine, drama baseado na história real de Louise Augustine Gleizes, uma das pacientes mais importantes de Jean-Martin Charcot na clínica psiquiátrica feminina Pitié-Salpêtriere, na Paris do fim do século 19. Na produção conduzida pela diretora Alice Winocour, a atriz Stéphanie Sokolinski interpreta a jovem de 19 anos que se torna cobaia preferida do médico. Vincent Lindon, por sua vez, aparece no papel do neurologista empenhado em estudar uma doença misteriosa: a histeria.

Saiba mais...
Na ação passada no inverno de 1885, a humilde camponesa é internada no hospital psiquiátrico depois de sofrer uma crise convulsiva diante dos convidados dos patrões. Logo, começa a ser usada por Charcot em demonstrações de hipnose. Mas, aos poucos, o médico ultrapassa os limites éticos e vê como objeto do desejo o que deveria ser apenas objeto de estudo. Winocour também assina o roteiro do filme, que ainda tem no elenco Chiara Mastroianni, Olivier Rabourdin e Roxane Duran.

Confira o trailer

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES