Brasília-DF,
25/JUN/2017

Wagner Moura fará sua estreia nos cinemas como diretor

Ator baiano vai rodar biografia do poeta e guerrilheiro baiano Carlos Marighella

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:15/08/2013 07:56Atualização:15/08/2013 08:52
 (Eliana Rodrigues/GNT)

De ator de destaque em filmes como Tropa de elite e Elysium, ainda inédito no Brasil, para o outro lado das câmeras. O baiano Wagner Moura decidiu encarar o desafio de dirigir um longa-metragem, comandando a adaptação para o cinema da biografia Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista Mário Magalhães. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (14/8) pelo jornal O Globo. O próprio autor do livro também veio a público contar a novidade, escrevendo em sua conta no Twitter: "Com imensa alegria, compartilho notícia: Wagner Moura dirigirá adaptação da bio 'Marighella' no cinema".

A ideia de rodar a vida do poeta e guerrilheiro baiano Carlos Marighella, morto em 1969 por agentes a serviço do regime militar, já era um sonho acalentado pelo ator há anos. A previsão para início das filmagens é apenas em 2015. Wagner Moura também será produtor do longa, em parceria com a O2, empresa de Fernando Meirelles (Cidade de Deus). Faz pelo menos dois anos que o intérprete gostaria de rodar a trajetória do conterrâneo, mas só agora recebeu a confirmação e autorização da família do ativista para seguir com o projeto.

 (Eliana Rodrigues/GNT)
Wagner Moura participa de outros filmes antes de assumir o seu. Elysium, em que contracena com Matt Damon e Alice Braga, estreia no Brasil no dia 20 de setembro. Na aventura Serra Pelada, do diretor pernambucano Heitor Dhalia, que deve estrear em outubro. E no drama Praia do Futuro, do cearense Karim Aïnouz, no começo de 2014.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES