Brasília-DF,
25/ABR/2024

Competição entre velho e novo marca a tônica da comédia Os estagiários

O filme é prevísivel, misturando clichês das comédias norte-americanas com alguns tipos comuns do mundo tecnológico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bruno Silva Publicação:30/08/2013 06:04Atualização:29/08/2013 18:14
Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson): deslocados do mundo digital  (Fox Films/Divulgação)
Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson): deslocados do mundo digital
Sabe aquele parente que já lhe pediu ajuda para consertar um iPhone ou configurar um perfil no Facebook? Você se lembrará dele ao assistir Os estagiários, que investe no conflito entre quem nasceu antes da era digital e quem veio depois dela. Após perder em o emprego em uma empresa cujos negócios foram engolidos pela internet, os vendedores Billy e Nick (Vince Vaughn e Owen Wilson, em atuação cópia-carbono de seus papéis em Penetras bons de bico) tentam um lance arriscado: um concorrido estágio no Google, onde apenas 5% dos aspirantes são contratados e a concorrência é acirrada, repleta de jovens gênios familiarizados com assuntos que os dois não conhecem.

Saiba mais...
O filme é prevísivel, misturando clichês das comédias norte-americanas (a competição entre desajustados e populares e um romance inesperado, por exemplo) com alguns tipos comuns do mundo tecnológico, como o antissocial que não desgruda da tela do celular, ou a garota geek que nunca teve um relacionamento amoroso. E, claro, não deixa de ser uma tremenda propaganda da gigante das buscas — com direito ao co-fundador da empresa, Sergey Brin, perambulando pelo câmpus fictício da película.

A fábrica de sonhos (e ilusões) de Hollywood finalmente encontrou um jeito de vender, nas telonas, a imagem de seus vizinhos do Vale do Silício. Entretanto, a impressão sobre o filme vai depender em qual das gerações os espectadores se encaixam. Para quem nasceu antes do computador pessoal, é uma olhada divertida sobre a cultura corporativa de um dos maiores nomes da tecnologia. Mas se você é da geração Y para baixo, prepare-se: uma de suas empresas favoritas já rende filmes para a Sessão da Tarde.

Curiosidades

Apesar da aparência, o câmpus mostrado em Os estagiários fica longe da sede real do Google. O filme foi gravado no Instituto de Tecnologia da Geórgia, a cerca de 4 mil km de Mountain View, na Califórnia, onde fica o quartel-general da empresa de buscas.

Assista o trailer do filme "Os estagiários"

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES