Brasília-DF,
20/ABR/2024

Filme francês relata a complicada relação entre dois irmãos

A trama revela várias surpresas que quebram a rotina familiar, agitada com duas histórias de amor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/09/2013 06:05Atualização:21/09/2013 10:31

Roni (Kad Merad) é casado com Giovanna (Monica Bellucci): conflitos com o irmão, Zef (Eric Elmosnino) (Europa filmes/Divulgação)
Roni (Kad Merad) é casado com Giovanna (Monica Bellucci): conflitos com o irmão, Zef (Eric Elmosnino)

O longa francês Aconteceu em Saint-Tropez narra a relação complicada entre os irmãos Zef (Eric Elmosnino) e Roni (Kad Merad). A situação entre os irmãos se agrava quando Roni casa a filha no mesmo dia em que Zef enterra a esposa — e as duas cerimônias são realizadas no mesmo local. O patriarca da família, Aron, interpretado pelo violinista Ivry Gitlis, sofre de Alzheimer, e os irmãos veem suas diferenças entrarem em choque ao cuidar da doença do pai. A trama revela várias surpresas que quebram a rotina familiar, agitada com duas histórias de amor.

A diretora Danièle Thompson (Um lugar na plateia) dá uma carga irônica e cômica ao filme quando trata de situações familiares e cotidianas e se propõe a mostrar contradições e hipocrisias do dia a dia. O filme também tem no elenco Monica Bellucci, atriz italiana que protagonizou Malèna, de Giusepe Tornatore, e participou da trilogia Matrix, no papel da personagem Perséfone; Clara Ponsot, interpretando Melita, a filha de Roni; e Max Boublil, no papel de Max, o noivo da filha de Ronie.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES