Brasília-DF,
26/ABR/2024

Astronauta perdida de Gravidade garante momentos de tirar o fôlego

O longa tem Sandra Bullock interpretando o drama de Ryan Stone

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Olívia Florência Publicação:11/10/2013 06:01

Sandra Bullock é a doutora Ryan Stone: à deriva após acidente em estação especial (Warner Bros/Divulgação)
Sandra Bullock é a doutora Ryan Stone: à deriva após acidente em estação especial

Gravidade, novo longa do diretor mexicano Alfonso Cuarón, é como uma montanha-russa: mal você se recupera da sensação de que o estômago está se descolando do corpo e, lá vem outra descida vertiginosa. Sandra Bullock é Ryan Stone, uma astronauta que, após um acidente, se solta do satélite que conserta e passa a vagar pelo espaço, à deriva. A sobrevivência é o único objetivo, o que torna o filme honesto e de fácil conexão. Com visual estonteante, o longa usa o recurso 3D com maestria, semelhante ao que foi feito em Avatar, e dá ao espectador a impressão de estar no espaço. Gravidade é um filme de imersão.

Além de Bullock (em excelente performance), o filme traz ainda George Clooney, no papel de Matt Kowalski, um astronauta em sua última missão. Piadista, charmoso e divertido, ele faz um contraponto ao personagem sério e amedrontado da atriz.



Sem propor um viés existencialista, Cuarón deixa sua marca no gênero ficção científica. Gravidade é forte candidato a melhor filme de 2013 e mostra que ir ao cinema ainda pode trazer experiências de caráter único e excepcional.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES