Brasília-DF,
25/ABR/2024

Kick-Ass 2 segue receita padrão das adaptações de quadrinhos nos cinemas

Na sequência, o filme exagera na violência e no humor nonsense, pontos fortes do primeiro filme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bruno Silva Publicação:18/10/2013 06:02Atualização:17/10/2013 14:44
Hit Girl, Kick-Ass e o vilão Motherfucker: trio de personagens dão carga de emoção a um roteiro previsível (Paramount Pictures/Divulgação)
Hit Girl, Kick-Ass e o vilão Motherfucker: trio de personagens dão carga de emoção a um roteiro previsível

Um dia, o jovem Dave Lizewski pensou: “Se existem tantos super-heróis na ficção, por que ninguém nunca tentou ser um na vida real?”. A pergunta o motivou a vestir um colante e sair pelas ruas de Nova York sob o disfarce de Kick-Ass. Partindo do clima pueril do primeiro filme, Kick-Ass 2 segue a receita padrão das adaptações de quadrinhos em voga nas telonas: exacerbar o que deu certo da primeira vez — no caso, os exageros na violência e no humor nonsense.

Saiba mais...
No longa, Dave/Kick-Ass (Aaron Taylor Johnson) e a garotinha Mindy/Hit Girl (Chloë Grace Moretz) tentam viver uma vida normal depois de derrubar o criminoso Frank D’Amico, vilão do primeiro filme. Enquanto Mindy tenta se adaptar a uma vida normal de adolescente, Dave quer voltar a combater o crime, o que o leva a conhecer e se unir a uma série de vigilantes inspirados por ele. Do outro lado, Chris (Christopher Mintz-Plasse), filho de D’Amico, jura vingar o pai falecido e se torna o vilão Motherfucker, que, por sua vez, coloca fantasias em uma legião de criminosos.

O conflito entre os mascarados do bem e do mau (ambos cada vez mais numerosos) foge do controle, obrigando a polícia a agir. O previsível roteiro é salvo pelos dilemas vividos por Kick-Ass e Hit Girl, dando um surpreendente contorno dramático à trama. Apesar da seriedade, a adaptação ainda pega leve com personagens, se comparada a série de quadrinhos criada por Mark Millar e John Romita Jr.

Confira o trailer do filme

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES