Brasília-DF,
18/ABR/2024

Baseado no filme Homem mau dorme bem, Bastardos chega aos cinemas nesta sexta

O filme leva a assinatura da cineasta cult Claire Denis, que já participou quatro vezes da disputa do Festival de Cannes, chegando a ser presidente do júri

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/10/2013 06:05
Marco (Vincent Lindon) faz par com Raphaëlle (Chiara Matroianni): tensão erótica é marca da diretora Claire Denis (Diamond Filmes/Divulgação)
Marco (Vincent Lindon) faz par com Raphaëlle (Chiara Matroianni): tensão erótica é marca da diretora Claire Denis

Assumidamente baseado no filme Homem mau dorme bem, componente da cinematografia dos anos 1960 de Akira Kurosawa, Bastardos estreia nesta sexta-feira (18/10) no Liberty Mall. O filme leva a assinatura da cineasta cult Claire Denis, que já participou quatro vezes da disputa do Festival de Cannes, chegando até mesmo a ser presidente do júri. Autora de filmes instigantes, entre os quais Minha terra, África (2010), Noites sem dormir (1994) e Chocolat (1988), Denis trata muitas vezes de temas com fortes marcas eróticas, caso que parece ser o de Bastardos.

Saiba mais...
Um suicídio dá a largada para a história, a princípio centrada no capitão de navio interpretado por Vincent Lindon (Uma primavera com minha mãe): ele é acionado, em alto-mar, para seguir rumo a Paris, local da morte do cunhado. A irmã, Sandra (Julie Bataille) fica transtornada e entrega ao parente um imbróglio para ser desfeito: laços profissionais estariam por trás do suicídio.

Na rota de caçar as motivações do cunhado, o capitão planeja algo infálivel: misturar-se no mesmo condomínio em que vive a amante do suspeito Laporte (Michel Subor). Essa nova vizinha, Raphaëlle (Chiara Matroianni), não tarda a despertar os fortes impulsos sexuais do desconhecido. Na tal rede de crimes levantada por Bastardos, tomam parte atores como Alex Descas e Lola Créton. Concorrente ao segmento paralelo de Cannes, a mostra Um Certo Olhar, o filme foi derrotado pela fita assinada por Rithy Panh, The missing picture, desde já pré-candidato do Camboja ao prêmio de melhor filme estrangeiro na disputa do Oscar.

Confira o trailer do filme

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES