Brasília-DF,
23/AGO/2017

'O conselheiro do crime' destaca excelente roteiro e atuação de Brad Pitt

Cormac McCarthy Jr., escritor do livro Onde os fracos não têm vez, estreia como roteirista e repete os bons elementos de sua obra: excelentes diálogos e boas tiradas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Olívia Florência Publicação:25/10/2013 06:02Atualização:24/10/2013 16:02
Brad Pitt e Michael Fassbender estrelam novo longa de Ridley Scott (Fox Film/Divulgação)
Brad Pitt e Michael Fassbender estrelam novo longa de Ridley Scott

O filme é O conselheiro do crime, dirigido por Ridley Scott (Alien e Blade runner), mas o nome a ser memorizado é Cormac McCarthy Jr., escritor do livro Onde os fracos não têm vez, que, sob a asa dos irmãos Coen, faturou o prêmio de melhor filme do Oscar em 2007. McCarthy estreia como roteirista e repete os bons elementos de sua obra: excelentes diálogos e boas tiradas.

O longa se passa no Texas, onde Michael Fassbender, o ambicioso advogado que entitula o filme, entra no mundo do tráfico para enriquecer e resolver seus problemas financeiros. O cowboy moderno Westray (Brad Pitt, muito bom) e o suposto empresário Reiner (Javier Bardem, exagerado) são as pontes para o negócio. Mas, no narcotráfico, todos são descartáveis e a traição é parte do dia a dia.

MacCarthy é um bom roteirista, mas os elementos do escritor casam melhor com as mãos pesadas dos Coen. A parceria com Ridley Scott não se traduziu em sucesso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES