Brasília-DF,
25/ABR/2024

No Dia das Bruxas, relembre os 12 filmes de terror mais marcantes do cinema

Cada longa-metragem traz diferentes histórias de mistérios e mortes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/10/2013 06:02Atualização:31/10/2013 09:35

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, aqui no Brasil ele é mais conhecido como o Dia das Bruxas. O Divirta-se Mais preparou uma lista com os 12 melhores filmes que marcaram a história do terror com monstros, demônios, espíritos e assassinos que até hoje assustam muita gente. Confira e inpire-se!

Invocação do Mal

 

O longa, que foi lançado em 13 de setembro deste ano, já figura entre os mais assustadores do gênero e ainda chama atenção por ser baseado em fatos reais. No filme, o casal Ron Livinston e Lili Taylor se muda para uma casa nova com as cinco filhas. Estranhos acontecimentos começam a assustar a família, que procura por um casal de investigadores paranormais que decidem visitar o local e descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Confira as sessões do filme que continua em cartaz na cidade.


O chamado

Dirigido por Gore Verbinski, O chamado foi lançado em 31 de janeiro de 2003 e conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts). Ela é jornalista e decide investigar a misteriosa morte da sobrinha. Rachel percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Agora ela precisa descobrir um meio de impedir que profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.


Silent Hill - Revelação

Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Perto de completar 18 anos, a garota começa a ter vários pesadelos. Harry desaparece e tudo fica confuso. A revelação faz com que Heather atravesse o portal e entre em Silent Hill. Lá, várias armadilhas foram montadas para que a garota fique presa na cidade para sempre. Veja as sessões do longa.



Atividade paranormal

O filme foi lançado em 4 de dezembro de 2009 e alcançou grande sucesso nos Estados Unidos e atualmente tem quatro sequências. Desde criança Katie ouve ruídos e sussuros estranhos. Já adulta, ela mora com o namorado Micah, que resolve gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. A grande repercussão do longa surgiu porque os personagens principais têm o mesmo nome dos atores e também porque o filme utiliza imagens de câmeras amadoras.


O grito

 

O terror foi lançado em 7 de janeiro de 2005 e conta a história de Karen Davis, interpretada por Sarah Michelle Gellar. Ela é voluntária do Centro Social de Apoio e num dia normal aceita substituir uma assistente que faltou o trabalho. Sem saber o perigo que corre, Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que sofre de problemas mentais. A voluntária ouve barulhos estranhos e acaba descobrindo que ali aconteceu fatos horríveis por conta de uma maldição.


Premonição

Após ter uma premonição da própria morte e de seus amigos em um viagem, o grupo de estudantes desistem de embarcar no avião. Assim que o avião decola ele explode e todos os que estavam na aeronave morrem. Após esse acontecimento várias pessoas do grupo começam a morrer misteriosamente. O garoto se une com outros amigos para buscar uma solução antes que eles sejam as próximas vítimas. Premonição foi lançada em 14 de julho de 2000. Depois, mais quatro filmes deram continuidade a história de mortes sem explicações.



Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Quatro adolescentes atropelam e matam um desconhecido numa cidade costeira e para se livrar do corpo, o jogam no mar. Após um ano, os quatro se reencontram na mesma cidade do acidente e uma das jovens recebe um bilhete escrito: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". A partir desse momento várias pessoas morrem, todas com um gancho de pescador. O filme foi lançado em 27 de março de 1998 e também contou com sequências.



O massacre da serra elétrica

O filme é indicado para aqueles que gostam de cenas com muito sangue, já que os personagens morrem com pedaços dos corpos cortados pelo assassino que usa uma serra elétrica. Heather Mills (Alexandra Daddario) descobre que tem direito a uma herança que foi deixada por sua avó. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Porém, ela tem que cumprir duas regras: não pode vender a mansão e precisa seguir as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu. A primeira versão do clássico foi lançada em 28 de agosto de 1987, depois foram feitas mais quatro versões diferentes. A mais recente é O Massacre da serra elétrica 3D - A saga continua.

 

Freddy vs. Jason

O longa reúne dois grandes nomes do terror. Depois de assassinar várias crianças Freddy Krueger (Robert Englund), foi queimado vivo pela população da cidade. Mesmo assim Freddy voltava através dos sonhos para atormentar os jovens. Depois de ter sido levado ao esquecimento, o matador convence Jason Voorhees (Ken Kirzinger) a aterrorizar a cidade. O plano não acontece como o planejado e Jason começa a matar todas as "crianças de Freddy". Uma guerra é declarada quando Jason descobre que Freddy o usou. O filme foi lançado em 2003.


O exorcismo de Emily Rose

O longa ficou marcado na história dos filmes de terror por ser baseado em fatos reais. Ele retrata a vida de Anneliese Michel, uma jovem alemã que morreu em 1975, após várias sessões de exorcismo. Mas no filme, ela é Emily Rose (Jennifer Carpenter) uma jovem que deixou a cidade pequena para estudar. Um dia ela tem uma alucinação assustadora e perde a consciência logo em seguida. Como os surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. A sessão é realizada pelo padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Emily morre após ser exorcisada e Richard é acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner (Laura Linney) trabalha em defesa do padre e a medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados. O filme foi lançado em 2 de dezembro de 2005.


A Hora do Pesadelo


Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua e que foi queimado vivo pela vizinhança. Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. O filme foi lançado em 27 de novembro de 1986.



Sexta-feira 13

A irmã de Clay (Jared Padalecki) está desaparecida e ele vai procurá-la na floresta de Crystal Lake. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local na companhia de uma jovem que está em excursão. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino mascarado. O filme foi lançado em 13 de fevereiro de 2009 e conta com outras três versões mais antigas.Na época da estreia, o governo da Alemanha proibiu a exibição de várias cenas, alegando que retratação de muita violência.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES