Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Mostra Panorama Alemão encerra com dois filme com alta densidade dramática

Os longas "Queda livre" e "Nada de mau pode acontecer" estão programados para as sessões das 19h30 e 21h30, respectivamente

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:15/11/2013 06:03Atualização:15/11/2013 14:05

'Nada de mau pode acontecer' é um dos longas que fecham a mostra do CasaPark (German Films/Divulgação)
"Nada de mau pode acontecer" é um dos longas que fecham a mostra do CasaPark

As duas últimas sessões de uma maratona que apresentou os mais recentes filmes criados na Alemanha encerram um evento de oito dias de programação no Espaço Itaú de Cinema, do CasaPark. A dobradinha de títulos — programados, respectivamente, para as 19h30 e as 21h30 — é formada por Queda livre e Nada de mau pode acontecer, filmes com alta densidade dramática, entre os selecionados para a mostra Panorama Alemão.

Antecipando a espiral de vida pouco segura, mas muito desejada, de um dos protagonistas, o título Queda livre faz menção ao futuro pai Marc (Hanno Koffler), arregimentado pela academia formadora de policiais. Entre as atividades de preparação física do grupo, ele se dará conta das segundas intenções de um dos colegas, Kay (Max Riemelt), que, absolutamente sem compromissos, será o mestre de cerimônias para um mundo absolutamente novo a ser descortinado para o policial.

Igualmente próximo ao teor de aprendizado, Nada de mau pode acontecer examina, ao insuspeito olhar rude de uma cineasta (Katrin Gebbe), fatos decorrentes do ingresso de personagem em movimento punk cristão. Tore (Julius Feldmeier) é um rapaz de princípios rígidos que serão testados por Benno (Sascha Gersak), a princípio um desconhecido que lhe ajuda a arrumar o carro e lhe oferta abrigo no próprio jardim de casa, no qual o jovem armará uma barraca. Entre sistemática aplicação de castigos e de humilhações, Tore terá sua fé testada. Vale a lembrança de o filme ter concorrido, no mais recente Festival de Cannes, a prêmios do segmento Um Certo Olhar, dedicado a fitas com linguagem inovadora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES