Brasília-DF,
25/JUN/2017

Filme Um toque de pecado relata a corrupção vivida atualmente na China

Segundo o diretor Jia Zhangke, o roteiro é baseado em acontecimentos reais. A obra, apesar de também se passar na China atual, distancia-se de outras fitas dele

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/12/2013 06:02Atualização:12/12/2013 14:52
Minenarbeiter Dahai (Wu Jiang) vive em Shanxi, onde nasceu o diretor Jia Zhangke (Paris Filmes/Divulgação)
Minenarbeiter Dahai (Wu Jiang) vive em Shanxi, onde nasceu o diretor Jia Zhangke

Um toque de pecado conta a história de quatro pessoas de regiões e classes sociais distintas da China contemporânea que se cruzam. A trama passa por lugares quase opostos, como a metrópole de Guangzhou e a pacata e rural Shanxi, terra natal do diretor Jia Zhangke.

Saiba mais...
O longa-metragem conta um pouco da corrupção vivida atualmente no país oriental. Segundo o diretor, o roteiro é baseado em acontecimentos reais. A obra, apesar de também se passar na China atual, distancia-se do estilo das fitas anteriores do cineasta, como Em busca da vida (2006) e 24 city (2008), devido ao excesso de cenas violentas.


Esse é o décimo filme de Zhangke desde que o filme The world (2004) obteve aprovação governamental na China e elevou o diretor a sucesso de crítica. Um toque de pecado esteve entre os concorrentes à Palma de Ouro em Cannes e faturou o prêmio de melhor roteiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES