Brasília-DF,
25/ABR/2024

Filme registra o fechamento de um marco da imprensa gráfica norte-americana

O protagonista Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo setor de negativos de fotografias da publicação e a extinção de sua profissão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:20/12/2013 06:02Atualização:19/12/2013 14:38
Ben Stiller dirige e assume o papel principal do longa (20th Century Fox/Divulgação)
Ben Stiller dirige e assume o papel principal do longa

Há algo tão melancólico, de partir o coração mesmo, no registro do fechamento de um marco da imprensa gráfica norte-americana, com a migração da revista Life para o universo on-line. A transição é registrada na história de A vida secreta de Walter Mitty. O protagonista homônimo (Ben Stiller) é o responsável pelo setor de negativos de fotografias da publicação e a extinção de sua profissão. Feita em suporte analógico, é um dos fantasmas que ele deverá enfrentar.

O outro é paquerar apropriadamente a colega de trabalho Cheryl Melhoff, Kristen Wiig — muito simpática em sequência musical cantando Space oddity, de David Bowie. Ele também precisa encontrar, com urgência, o negativo perdido do grande fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), desaparecido durante o translado desde os confins do planeta. Enquanto não alcança nenhum desses objetivos, Mitty cria um mundo particular, feito de devaneios mirabolantes contendo aventuras e garotas, todas inteligentemente fotografadas para se parecer com as famosas fotos da revista.


O próprio Ben Stiller dirige a comédia dramática. O ator se funde à película somente para desempenhar mais uma de suas egotrips cinematográficas. Não precisava. Walter Mitty poderia ser um filme mais arejado sem as intervenções anarcoinfantis de seu diretor, a eterna cria das comédias dos irmãos Farelly. A boia salva-vidas, no entanto, está nessa história sobre escolhas e a permanente aflição de tentar sair da zona de conforto, fora de Nova York, bem longe da ilha de Manhattan, e se aventurar pelo mundo apenas para encontrar respostas dentro de você.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES