Brasília-DF,
24/ABR/2024

Elogiado pela crítica, Uma estranha amizade chega aos cinemas nesta sexta

O longa traz a estreante Besedka Johnson (que faleceu em abril) para contracenar com Dree Hemingway (filha da eterna musa de Woody Allen, Mariel)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:20/12/2013 06:03
A relação entre Sadie (Besedka Johnson) e Jane (Dree Hemingway) norteia o longa (Augusta Quirk/Music Box Films)
A relação entre Sadie (Besedka Johnson) e Jane (Dree Hemingway) norteia o longa

Na esteira de láureas como o prêmio Robert Altman e elogios no Village Voice e no New York Times, Uma estranha amizade concorreu também a um troféu que leva o nome do papa do cinema independente, John Cassavetes. Da obra de Cassavetes, por sinal, o filme absorve o tipo de ambiente crivado de autenticidade nas locações (as ruas têm jeitão de rua, sem maquiagens) e a encenação pende bastante para a naturalidade.

Saiba mais...
Daí, a escalação da estreante Besedka Johnson (que faleceu em abril) para contracenar com Dree Hemingway (filha, na vida real, da eterna musa de Woody Allen, Mariel, vista em Manhattan). Respectivamente, à frente das personagens Sadie e Jane, ambas sustentam toda a trama: atriz de um catálogo de produções pornográficas, uma jovem fortalece relações com uma reclusa e rabugenta idosa. Depois de comprar um objeto de Sadie, Jane invade a vida da solitária senhora, interceptando, por exemplo, as corridas regulares de táxi dela e propondo caronas.


Há uma enorme dívida que a jovem — sublocatária da casa dos despirocados Melissa e Mikey (Stella Maeve e James Rasnsone) — tenta reparar, diante de uma inesperada bolada de dólares. Para além do confronto de gerações, o diretor arrisca, a cada momento, com a queda de expectativas e de encaminhamento da história. Um dos maiores méritos é o de não ceder para o piegas, mesmo tratando do registro de bingos nada animados e de dores relacionadas à morte de familiares.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES