Brasília-DF,
18/ABR/2024

Filme Caminhando com Dinossauros apresenta de forma fascinante o mundo dos grandes animais

O longa em três dimensões chama a atenção das crianças para uma era antiga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:17/01/2014 06:03Atualização:17/01/2014 13:59
A migração dos paquirrinossauros: trama é intercalada com explicações científicas (Fox Films/Divulgação)
A migração dos paquirrinossauros: trama é intercalada com explicações científicas

Caminhando com dinossauros foi pensado para ensinar crianças sobre o período cretáceo, portanto, anterior ao aparecimento do homem e quando os dinossauros eram os senhores da Terra. Os gráficos desta animação em 3D são o grande mérito do filme pensado como ferramenta educacional. O cotidiano dos enormes animais (aquilo que nós podemos apenas supor, baseados em descobertas científicas) se desenrola de maneira lúdica, como se o espectador fosse enviado de volta ao passado, há 70 milhões de anos.

Uma caravana de paquirrinossauros (animal grande e forte, parecido com os rinocerontes de hoje) segue a intuição do líder, em caminhada migratória para habitar uma nova porção de terra por alguns meses. Quando o mais sábio dos líderes morre, uma disputa entre machos é feita para decidir quem será o novo chefe da manada. É nesta situação que conhecemos o caçula de dois irmãos, Patchi, em desvantagem física diante do irmão, Scowler. Ambos disputam as atenções da fêmea Juniper.

Interrupções na narrativa são feitas para apresentar detalhes científicos sobre os extintos animais. Elas não cansam as crianças. Pelo contrário: a intenção é instruir os pequenos, com o suporte das imagens em 3D.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES