Brasília-DF,
27/ABR/2024

Produtores americanos dão empate a filmes e confundem previsões para o Oscar

Gravidade e 12 anos de escravidão dividiram o prêmio de melhor filme segundo o Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA), um termômetro para o Oscar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
France Presse Publicação:20/01/2014 13:59
No Oscar, Gravidade, do mexicano Alfonso Cuarón, foi indicada a dez estatuetas, enquanto o filme de Steve McQueen disputa nove (Sony PIctures/Divulgação e Warner Bros/Divulgação)
No Oscar, Gravidade, do mexicano Alfonso Cuarón, foi indicada a dez estatuetas, enquanto o filme de Steve McQueen disputa nove

Los Angeles
- A odisseia espacial Gravidade e o relato histórico 12 anos de escravidão dividiram no último domingo (19/1) o principal prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA) em Los Angeles, em um empate inédito na história da premiação.

A escolha dos produtores, considerada um indicador chave da tendência que será seguida pelo Oscar, colocou mais expectativa em uma corrida já muito competitiva ao apontar como vencedores os dois filmes. Nos últimos seis anos, os ganhadores dos PGA obtiveram posteriormente o Oscar de melhor filme.

As duas produções também são grandes favoritas na corrida pelo Oscar: Gravidade, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, foi indicada a dez estatuetas, enquanto o filme de Steve McQueen disputa nove.

Os dois filmes competiam nos PGA com Trapaça, que tem 10 indicações ao Oscar, Capitão Phillips, Clube de Compras Dallas e Nebraska, que disputam seis estatuetas cada um.

Também estavam na disputa Ela, O lobo de Wall Street, Blue Jasmine e Walt nos bastidores de Mary Poppins.

Nas categorias televisivas, voltaram a triunfar a comédia Modern family e a série dramática Breaking bad. Outros ganhadores foram o filme televisivo com Michael Douglas e Matt Damon, Minha vida com Liberace, o documentário sobre o Wikileaks, We steal secrets, e a animação da Disney Frozen: uma aventura congelante.

A temporada de prêmios de Hollywood termina em 2 de março, com a entrega do Oscar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
diogo silva braga 20 de Janeiro às 23:46

Esse gravidade é horrível! Que filme ruim! Como pode receber 10 indicações?!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES