'Eu e você', de Bernardo Bertolucci, retrata difícil relação entre irmãos
Uma parede imaginária separa os irmãos e precisa ser derrubada para que ambos amadureçam ao fim de mais uma etapa de vida
Yale Gontijo
Publicação:31/01/2014 06:01
Uma parede imaginária separa os irmãos e precisa ser derrubada para que ambos amadureçam ao fim de mais uma etapa de vida. O diretor Bernardo Bertolucci desenvolve um manifesto sobre liberdade em uma narrativa fisicamente fechada.

Olivia (Tea Falco) e Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori): conflito e reconciliação dentro de um quarto
Saiba mais...
Lorenzo (interpretado por Jacopo Olmo Antinori) é um adolescente romano de 14 anos esperto o suficiente para dar um golpe de mestre nos pais. Enquanto a família pensa que o garoto está numa excursão da escola, ele se esconde no porão do prédio onde vive. O plano de passar alguns dias longe da vigilância da família parece perfeito até que Lorenzo é supreendido pela chegada da meia-irmã mais velha, Olivia (Tea Falco), em busca de refúgio para se livrar do vício em drogas. Uma parede imaginária separa os irmãos e precisa ser derrubada para que ambos amadureçam ao fim de mais uma etapa de vida. O diretor Bernardo Bertolucci desenvolve um manifesto sobre liberdade em uma narrativa fisicamente fechada.