Brasília-DF,
18/ABR/2024

Animação As aventuras de Peabody e Sherman aborda temática do preconceito

Além de tratar do tema das novas configurações familiares, o longa traz para o imaginário infantil figuras históricas como Leonardo da Vinci e Maria Antonieta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:28/02/2014 06:02
Uma máquina leva o menino Sherman em viagens pelo tempo (Fox Filmes/Divulgação)
Uma máquina leva o menino Sherman em viagens pelo tempo

É uma verdade universalmente conhecida que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas quando o cão se torna o pai do menino? Essa é a premissa da animação As aventuras de Peabody e Sherman. Senhor Peabody (dublado por Alexandre Borges) é um cachorro que, apesar da inteligência acima da média — é um cientista, diplomata e ganhador de um prêmio Nobel — nunca foi acolhido por uma família.

Ao adotar o bebê Sherman, ele constrói uma máquina do tempo para levar o filho aos mais diversos períodos da história, como a Revolução Francesa e a guerra de Troia. As viagens no tempo se transformam em um problema quando Sherman tenta impressionar Penny, uma colega de escola que o provoca por ter um animal de estimação como pai adotivo.


Além de abordar a temática do preconceito e das novas configurações familiares, a animação traz para o imaginário infantil figuras históricas como Leonardo da Vinci e Maria Antonieta. O roteiro ganha pontos por incluir cenas que valorizam o efeito 3D, que enriquece a temática e não apenas serve, como acontece com frequência, para justificar os altos preços dos ingressos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES