As aventuras de Peabody e Sherman transforma personagens históricos em desenho
Os protagonistas são o cachorro cientista Peabody e seu filho adotivo, o menino Sherman, que costumam viajar para o passado em uma máquina do tempo
Diário de Pernambuco
Publicação:05/03/2014 11:14Atualização: 05/03/2014 11:30
O Egito Antigo, Troia, a Revolução Francesa e o Renascimento são alguns ambientes por onde eles circulam, sempre metidos em encrencas. Há também mensagens construtivas sobre adoção e amizade, além de um nível de pancadaria menor que o habitual (as situações de perigo são resolvidas com raciocínio lógico, geometria, estratégia e inteligência). A dupla foi criada na década de 1960 pelo cartunista Jay Ward, mas nunca ficou famosa no Brasil.
Leonardo da Vinci, Mahatma Gandhi, George Washington, Robespierre, Maria Antonieta e Tutancâmon estão entre os personagens que aparecem no filme As aventuras de Peabody e Sherman. Se algumas crianças ainda não aprenderam na escola quem são esses nomes históricos, elas descobrirão na nova animação da Dreamworks (Shrek, Madagascar), que estreou no último fim de semana nos cinemas.
Saiba mais...
A maior graça do longa-metragem infantil é justamente essa lúdica associação entre diversão e conteúdo didático, em uma prova de que uma coisa não impede a outra. Os protagonistas são o cachorro cientista Peabody e seu filho adotivo, o menino Sherman, que costumam viajar para o passado em uma máquina do tempo.O Egito Antigo, Troia, a Revolução Francesa e o Renascimento são alguns ambientes por onde eles circulam, sempre metidos em encrencas. Há também mensagens construtivas sobre adoção e amizade, além de um nível de pancadaria menor que o habitual (as situações de perigo são resolvidas com raciocínio lógico, geometria, estratégia e inteligência). A dupla foi criada na década de 1960 pelo cartunista Jay Ward, mas nunca ficou famosa no Brasil.