Brasília-DF,
25/ABR/2024

Mateus Solano e Fernanda Machado encaram personagens complexos em Confia em Mim

O drama psicológico é o destaque de todo o roteiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:11/04/2014 06:03

Mateus Solano e Fernanda Machado constroem personagens complexos 
 (Downtown Filmes/Divulgação)
Mateus Solano e Fernanda Machado constroem personagens complexos
Saiba mais...

O longa de estreia do diretor Michel Tikhomiroff conta a história de Mariana (Fernanda Machado), uma insegura chef de cozinha que está insatisfeita no trabalho e que tem deixado a vida amorosa de lado. No momento em que a personagem segue os conselhos da amiga Teresa (Fernanda D’umbra) de sair de casa e conhecer gente nova, a trama fica mais atraente.


A protagonista conhece o sedutor Caio (Mateus Solano) e, logo, os dois começam um romance. Feliz e segura, ela acata a ideia dele de abrir o próprio negócio. No entanto, cai na armadilha de entregar o dinheiro, conseguido com ajuda da mãe, Beatriz (Clarisse Abujmara), para o companheiro, que foge com a quantia.

É nessa parte do filme que Fernanda Machado se destaca. Completamente envolvida com a personagem, ela revela outro lado de Mari, que passa pela depressão até chegar à segurança e ao desejo de vingança. Já Mateus Solano mistura nuances que foram vistas nos gêmeos da novela Viver a vida e no Félix, de Amor à vida — mesmo que esse último tenha sido feito após as gravações.

Após o golpe, Confia em mim entra na fase em que Mariana quer prender o ex-companheiro. É aí que o suspense começa a tomar conta da telona. Um dos questionamentos que logo vem à cabeça é: ele será pego? .


Talvez o único pecado do longa seja resolver a questão de forma fácil. Mas a falha em nada anula a qualidade do filme, a boa atuação de Fernanda Machado e a ousadia de Tikhomiroff ao apostar em um gênero incomum no cinema brasileiro: o drama psicológico.

 

Assista ao trailer de Confia em Mim:

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES